ESEJD - Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESEJD - Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico by Title
Now showing 1 - 10 of 123
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de estágio profissionalPublication . Sousa, Inês Sofia Gonçalves Lucas deO presente relatório destina-se às unidades curriculares de Estágio Profissional I, II e III, referentes ao 2.º Ciclo de Estudos (Modelo de Bolonha) – Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (MPE1C), realizado na Escola Superior de Educação João de Deus. Neste relatório constam três semestres, tendo no total 42 semanas, sendo que 16 semanas abrangem os três níveis de ensino Pré-Escolar e 32 semanas no Ensino do 1.º Ciclo. O estágio foi realizado às segundas, terças e sextas feiras, das 9 às 13 horas, salvo raras exceções. Este relatório tem uma enorme importância para a minha formação pessoal e futura profissional, pois o meu conhecimento aumenta exponencialmente dia após dia, não só a nível de conteúdos, mas também ao nível da relação com as crianças, educadores e professores. Tal só acontece, quando confrontada numa realidade educativa.
- Relatório de estágio profissionalPublication . Santos, Vanda Cristina Mesquita Gomes dos
- Relatório de Estágio ProfissionalPublication . Viegas, Ana Raquel Pinto Fonseca Amaro; Silveira-Botelho, Ana Teresa daEste relatório de estágio foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Estágio Profissional 1, li, Ili e IV do Mestrado em Educação Pré-Escolar (EPE) e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.° CEB) na Escola Superior de Educação João de Deus e representa a etapa final deste Mestrado. O estágio foi realizado em três escolas da região de Lisboa, todas elas Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), nas valências do Ensino Pré-Escolar e 1.° Ciclo do Ensino Básico. O presente relatório resulta não só da perceção obtida a partir da experiência, que foi vivida no decurso do estágio profissional, como observadora participante e que permitiu adquirir conhecimentos e desenvolver competências fundamentais para um futuro desempenho profissional com qualidade. O estágio profissional permitiu o contacto com a realidade educativa através da observação, reflexão e avaliação de diferentes práticas e modelos com os quais foi possível contactar. No âmbito deste estágio foram desenvolvidas competências na planificação e intervenção em contextos educativos diferenciados. Ao longo do estágio profissional, com a duração de dois anos, a equipa de supervisão pedagógica acompanhou todo o percurso efetuado, contribuindo de forma gradual para a evolução da estagiária.
- Relatório de estágio profissionalPublication . Correia, Inês Raquel Loureiro
- Relatório de estágio profissionalPublication . Pereira, Inês Serrador Coelho
- Relatório de estágio profissionalPublication . Cardoso, Vanessa Alexandra da Branca
- Relatório de estágio profissionalPublication . Henriques, Ana Catarina Arraiano
- Relatório de estágio profissionalPublication . Leal, Ana Sofia Santos
- Relatório de estágio profissionalPublication . Domingues, Susana Serpins
- Relatório de estágio profissionalPublication . Ferreira, Sofia Cristina Melo Assunção