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Plano de Negócios - Feel Cascais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGustavo, Nuno Silva
dc.contributor.advisorAfonso, Victor Manuel Alves
dc.contributor.authorSoares, Inês Carvalho Ribeiro
dc.date.accessioned2017-04-22T09:54:21Z
dc.date.available2017-04-22T09:54:21Z
dc.date.issued2016-07-18
dc.description.abstractNuma era marcada pelo crescente consumo cultural das sociedades ocidentais, o indivíduo tende a procurar serviços que acrescentem valor à sua vida. Com o aumento da importância do turismo para a economia nacional, a oferta torna-se mais competitiva e em resposta aos elevados padrões de consumo do turista atual, tende a diferenciar-se introduzindo inovações em grande parte de base tecnológica. O plano de negócios que se apresenta tem como base a ideia da criação de uma empresa de visitas guiadas que pretende dar a conhecer a Vila de Cascais aos seus visitantes. A FeelCascais destacar-se-á pelo seu conceito inovador e criativo que consiste na introdução de experiências e na utilização da Realidade Aumentada (RA) durante as visitas guiadas. Considerando um investimento inicial de aproximadamente 8 mil euros, o projeto apresenta um VAL de 74.010 mil euros, uma TIR de 90,62% e um pay back period de 3 anos. Estes critérios justificam a viabilidade económica e financeira do projeto.pt_PT
dc.description.abstractIn an era marked by the growing cultural consumption of Western Societies, the individual tends to look for services that add value to his life. With the growing importance of tourism in the national economy, available options become also more competitive. Allied with the contemporaneous tourist high consumption patterns, this competitiveness brings with it the priority of introducing technological innovations in the market. The business plan here presented is based on the idea of creating a guided tours company that intends to introduce the town of Cascais to its visitors. FeelCascais will stand out for its innovative and and creative concept consisting on the introduction of experiences and in the use of augmented reality (AR) in the guided tours. Considering a total investment of 8 thousand euros, the project presents an NPV of 74.010 thousand euros, an IRR of 90, 62% and a payback period of three years. These criteria demonstrates the viability of the project.
dc.identifier.tid201465574pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18231
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.subjectTouring culturalpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectCascaispt_PT
dc.subjectBusiness planpt_PT
dc.subjectCultural touringpt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.titlePlano de Negócios - Feel Cascaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Turismo, especialização em Gestão Estratégica de Destinos Turísticospt_PT

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