Publication
A prática teatral como meio de aprendizagem em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Costa, Hélder | |
dc.contributor.author | Pedroso, Joaquim | |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T14:09:33Z | |
dc.date.available | 2019-04-26T14:09:33Z | |
dc.date.issued | 2015-06-30 | |
dc.date.submitted | 2015-04-30 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi produzido no âmbito de um Relatório Final de Mestrado de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado no Instituto Piaget em Almada. O trabalho tem por objetivo mostrar evidências que a prática teatral é eficaz como meio de aprendizagem nesse contexto. Durante um estágio de prática profissional em Ensino de 1º Ciclo, foram experimentadas metodologias teatrais e recolhidas informações, com o propósito de provar a teoria. O estudo aponta algumas evidências que comprovam a teoria. Para além de ser feita uma contextualização conceptual da prática teatral/educação e de sugerir linhas de intervenção, faz ainda um ensaio de uma categorização do trabalho em expressão dramática com crianças e aponta alguns textos de autores nacionais no âmbito do teatro infantil. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201042363 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/28345 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Teatro-Educação | pt_PT |
dc.subject | Expressão dramática | pt_PT |
dc.subject | Teatro infantil | pt_PT |
dc.title | A prática teatral como meio de aprendizagem em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
Files
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: