Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A prática teatral como meio de aprendizagem em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Abertura_Relatório Final.pdf112.81 KBAdobe PDF Download
Relatório Final.pdf1.6 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho foi produzido no âmbito de um Relatório Final de Mestrado de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado no Instituto Piaget em Almada. O trabalho tem por objetivo mostrar evidências que a prática teatral é eficaz como meio de aprendizagem nesse contexto. Durante um estágio de prática profissional em Ensino de 1º Ciclo, foram experimentadas metodologias teatrais e recolhidas informações, com o propósito de provar a teoria. O estudo aponta algumas evidências que comprovam a teoria. Para além de ser feita uma contextualização conceptual da prática teatral/educação e de sugerir linhas de intervenção, faz ainda um ensaio de uma categorização do trabalho em expressão dramática com crianças e aponta alguns textos de autores nacionais no âmbito do teatro infantil.

Description

Keywords

Teatro-Educação Expressão dramática Teatro infantil

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License