Loading...
Person
Santana Coutinho Alves Delgado, Catarina Raquel
9 results
Search Results
Now showing 1 - 9 of 9
- Projeto ARTICULAR: uma experiência de articulação curricular na formação inicial de educadores e professoresPublication . Mendes, Fátima; Pinto, Mariana Oliveira; Delgado, Catarina; Costa, Ana Luísa
- De mãos dadas com os livros: uma abordagem da língua portuguesa e da matemática na educação de infânciaPublication . Marques, Ana Teresa; Reis, Telma; Pinto, Mariana Oliveira; Delgado, Catarina
- Desenvolvimento de competências de escrita académica e feedback: uma experiência de articulação curricularPublication . Pinto, Mariana Oliveira; Delgado, Catarina; Mendes, Fátima
- Tarefas integradoras com os livros de literatura para a infância: Matemática, Português e Educação para a Cidadania | 1.º cicloPublication . Delgado, Catarina; Pinto, Mariana Oliveira
- Didática da Educação de Infância: Tarefas Integradoras com os livros e as histórias: Língua Portuguesa e MatemáticaPublication . Pinto, Mariana Oliveira; Delgado, Catarina; Mendes, Fátima
- Seminário Internacional de Práticas PedagógicasPublication . Delgado, Catarina; Pinto, Mariana Oliveira; Justino, Marta Campos; Piteira, M.; Anunciação, Pedro Fernandes da; Lourenço, Rodrigo Teixeira; Lima, Sónia Marina Dias Jesus
- Articulação entre a Língua e a Matemática a partir de histórias para a infânciaPublication . Pinto, Mariana Oliveira; Mendes, Fátima; Costa, Ana Luísa; Delgado, Catarina
- Perceções sobre a relação escola-família na educação de infância: um estudo na formação inicial de educadores e professoresPublication . Delgado, Catarina; Matos, Maria Manuela; Pinto, Mariana OliveiraEste artigo tem como objetivo apresentar e analisar as perceções de estudantes, do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no que diz respeito ao trabalho e à relação com as famílias em contexto de educação pré-escolar. Pretende-se compreender, de que forma equacionam o envolvimento das famílias no âmbito da relação escola-família, a função do educador neste processo e as modalidades e tipos de comunicação que se estabelecem. Os resultados apontam para a valorização do estabelecimento de uma relação próxima e comunicativa entre o jardim de infância e as famílias, embora apresentem uma reflexão pouca aprofundada sobre as diversas dimensões que contribuem para a construção desta relação.
- 2ª edição do Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas: livro de atasPublication . Delgado, Catarina; Pinto, Mariana Oliveira; Justino, Marta Campos; Piteira, M.; Anunciação, Pedro Fernandes da; Lourenço, Rodrigo Teixeira; Lima, Sónia Marina Dias Jesus