Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.54 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as perceções de estudantes, do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no que diz respeito ao trabalho e à relação com as famílias em contexto de educação pré-escolar. Pretende-se compreender, de que forma equacionam o envolvimento das famílias no âmbito da relação escola-família, a função do educador neste processo e as modalidades e tipos de comunicação que se estabelecem. Os resultados apontam para a valorização do estabelecimento de uma relação próxima e comunicativa entre o jardim de infância e as famílias, embora apresentem uma reflexão pouca aprofundada sobre as diversas dimensões que contribuem para a construção desta relação.
Description
Keywords
Citation
Delgado, C., Matos, M., & Pinto, M. (2022). Perceções sobre a relação escola-família na educação de infância:: Um estudo na formação inicial de educadores e professores . Medi@ções, 10(2), 103–120. https://doi.org/10.60546/mo.v10i2.364