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- O comportamento do consumidor feminino na compra online de vestuárioPublication . Ferreira, Ana Sofia Fernandes; Aragonez, TeresaEste estudo pretende analisar os fatores que influenciam o recurso às compras online de vestuário pelo consumidor feminino, tendo também como objetivo traçar o seu perfil. O e-commerce veio proporcionar às empresas adquirir novos clientes, quebrando-se assim a barreira geográfica, há uma gigantesca troca de informação permitindo às empresas e consumidores uma redução de custos e tempo.No presente projeto foi possível aferir algumas das motivações de compra de vestuário online, bem como traçar o perfil do consumidor feminino. Um contributo que entendemos ser importante, na vertente académica, enquanto projeto de dissertação mas também de aplicação prática ao nível da gestão das lojas de vestuário online.
- Plano de marketing: estudo de caso: Douro Royal Valley Hotel & SpaPublication . Dias, Maria João BrancoO presente projeto resulta de um estágio profissional realizado numa unidade hoteleira de cinco estrelas, localizada no Douro. O objetivo desta dissertação foi a criação e implementação de um plano de marketing para a unidade hoteleira em estudo, que não dispunha desta ferramenta de gestão.
- Plano de marketing: Clini3-Serviços de SaúdePublication . Araújo, Bruno Ricardo Conde; Mena, RicardoEste projeto profissional tem como finalidade desenvolver um plano de Marketing para a empresa Clini3- Serviços de saúde.
- Plano de marketing - "Molaflex"Publication . Alves, José Ricardo Morais; Mena, RicardoO presente trabalho compreende uma Revisão de Literatura, de suporte bibliográfico à elaboração do Plano de Marketing, que abarca os seguintes temas: conceptualização de marketing, marketing B2B vs marketing B2C, competitividade e estratégia corporativa, estratégias de marketing, marketing-mix e planos de marketing. O Plano de Marketing, realizado de acordo com o modelo defendido por John Westwood, encontra-se organizado em três capítulos principais: diagnóstico (análise interna e externa da empresa), estratégia (definição dos objetivos e da matriz estratégica) e operacional (plano de ações, cronograma, orçamento e controlo). Os objetivos adjacentes ao plano elaborado incidem particularmente no mercado consumidor, uma vez que, através de uma minuciosa recolha e análise de dados secundários, consideramos que a estratégia da empresa também deve passar pela aproximação aos clientes-finais dos seus produtos. Por conseguinte, foram definidos dois objetivos, um de natureza quantitativa (vendas), e outro de cariz qualitativo (notoriedade), destinados a três segmentos do mercado consumidor. Por fim, com a operacionalização e execução deste Plano de Marketing pretende-se reforçar o atual posicionamento da empresa “Molaflex”, guarnecê-la de uma notoriedade transgeracional, e assegurar a hegemonia da mesma como a empresa líder do mercado nacional de descanso.
- Como pode o marketing interno influenciar a satisfação no trabalho dos colaboradores de uma organizaçãoPublication . Mendes, Catarina da Conceição Faustino; Pires, HenriqueNo âmbito da investigação foi realizado um enquadramento teórico das temáticas ao nível do Marketing Interno e Satisfação no Trabalho, de acordo com os autores mais relevantes nestes temas. Relativamente ao Marketing Interno, para além da sua caracterização e objetivos, abordará a importância de conceção e implementação de um programa ou plano de marketing interno. Com a abordagem pretende-se fazer um enquadramento teórico, destacando os modelos de Brum (2005) e Bekin (2004), no que se refere aos meios de implementação do plano de marketing interno. A temática da Satisfação no Trabalho será apresentada e fundamentada teoricamente, através de conceitos desenvolvidos por vários autores e modelos explicativos para o mesmo como os Modelos de Conteúdo de Satisfação (Maslow, 1954; Herzberg, 1966) e os Modelos Processuais da Satisfação (Vroom, 1967; Hackman e Oldham, 1980). Analisando os conteúdos das temáticas apresentadas, podemos concluir que o Marketing Interno tem especial influência na implementação dos valores empresariais, no ambiente empresarial, na definição e conhecimento das metas empresariais, na comunicação na estrutura organizacional, na motivação e estímulo do colaborador, no bem-estar físico e psicológico do mesmo, ou seja na relação geral entre a empresa e colaborador, com o objetivo de serem um só no desenvolvimento e sucesso da organização.
- Plano de marketing digital: Sapataria LacioPublication . Mateus, Francisco Vieira; Aragonez, TeresaEste projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing Digital, para uma empresa de comércio de calçado em Aveiro. O método utilizado foi revisão de literatura, usando uma abordagem quantitativa de origem positivista. Foi também realizado uma pesquisa, com recurso a inquérito por questionário, feito através da internet, a uma amostra aleatória. Descobriu-se que o nosso consumidor, é um consumidor jovem, extremamente ativo no mundo digital, que usa a internet diariamente, faz compras online, valoriza a opinião de familiares ou amigos, o feedback de outros consumidores, tem preocupação com a segurança de dados e segurança no pagamento e valoriza bastante a presença das marcas nas redes sociais. Concluiu-se que a estratégia a desenvolver terá de ir em conta com o que este consumidor quer, criando uma forte presença nas redes sociais e construindo uma plataforma de compras online dentro dos parâmetros estudados. O trabalho foca-se muito no consumidor online, no final, o leitor saberá quais as formas de realizar um plano de marketing digital, que ferramentas existem no mundo digital para trabalhar o marketing e como é que se caracteriza o consumidor online de calçado.
- Implementação de um sistema de CRM na MACOP – Materiais de Construção, S.APublication . Henriques, Ana Gabriela Vasconcelos; Saur-Amaral, Irina; Reis, José LuísO presente projeto profissional, segmentado em duas fases, tem como principal objetivo responder à questão central “Como implementar um sistema de CRM, na MACOP, S.A., que suporte a aplicação futura de um programa de fidelização? ”. Numa primeira fase, através da revisão da literatura, foram aprofundados conceitos e conhecimentos acerca da temática central do projeto. Um estudo de natureza mais teórica que, consequentemente, dá origem ao modelo conceptual. Numa segunda fase, já de natureza mais prática, foi analisada a realidade da organização, através de entrevistas, recolha documental e observação. Ambos recursos que permitiram uma recolha de dados eficaz, não só na elaboração de um conjunto de propostas aqui apresentadas, mas também na origem do modelo empírico.
- Estratégias de melhoria do serviço de venda automóvel: o caso da Matrizauto do PortoPublication . Silva, Gonçalo Fernando Carrada da; Pires, HenriqueEste trabalho apresenta um estudo feito à empresa Matrizauto, integrada no grupo JAP. Esta empresa encontra-se representada, a nível nacional, por três lojas, Braga, Porto e Sintra, sendo que, neste trabalho, a loja escolhida como alvo de estudo foi a do Porto. Após uma análise interna da empresa em questão, foi possível concluir que os objetivos deste trabalho assentariam na apresentação e implementação de estratégias de melhoria do atendimento ao cliente e diminuição do retorno motivado por falhas. Para chegar aos objetivos pretendidos foram desenvolvidas e apresentadas uma serie de ações, que passaram pela criação de um gestor de viaturas, de um relatório de controlo e de um sistema de CRM. Com estas propostas espera-se que haja melhorias significativas nos serviços prestados pela empresa, tanto ao nível da notoriedade como satisfação do cliente.
- A influência do marketing experiencial na construção da notoriedade das marcas: o caso do NOS Primavera SoundPublication . Cerqueira, Tânia Filipa Barbosa; Nogueira, MafaldaEsta investigação, explora a relação entre as experiências vividas pelos consumidores nos festivais de música com as marcas, e a notoriedade que estas conquistam. Adotou-se uma abordagem metodológica qualitativa, aplicou-se um método de recolha de dados, o focus group, a participantes do Festival de Música NOS Primavera Sound. A analise de dados recorreu à analise de conteúdo e à analise temática. Os resultados obtidos sugerem a existência de uma relação positiva entre as experiências vividas pelos consumidores e a notoriedade das marcas, na medida em que criam ligações mais próximas, e ficam presentes na mente dos consumidores de uma forma positiva.
- Os atributos da marca das instituições de ensino superior: o caso do IPAM PortoPublication . Noite, Miguel; Nogueira, MafaldaO propósito desta dissertação é descrever os atributos de uma marca IES pela instituição, alunos e mercado de trabalho. Mais especificamente, procura compreender que particularidades estão na base do processo de escolha pelo aluno e que competências da instituição e seus alunos são valorizados pelo mercado de trabalho, com enfoque em alguns atributos específicos que ganharam importância durante a investigação, como por exemplo a localização e o ensino prático. Para isso, incidiu-se a investigação num estudo de caso, o IPAM – Porto, através do qual se analisam diversas categorias que vão desde as transformações no ensino, a sua sustentabilidade e atratividade, a importância da utilização de estratégias de marketing, atributos da marca, elementos diferenciadores, atributos de escolha, relacionamento com o mercado de trabalho, entre outros. Os resultados obtidos nesta dissertação contribuem para que as IES criem relações positivas, duradouras e bem planeadas com os seus alunos mas também com as empresas, alargando as suas metodologias de ensino e aproximando-as da realidade do mercado. As IES assumem um papel catalisador da própria carreira dos seus diplomados e contribuem com a sua marca para o sucesso dos seus alunos, de uma forma cada vez mais internacional.
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