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Abstract(s)
O propósito desta dissertação é descrever os atributos de uma marca IES pela instituição, alunos e mercado de trabalho. Mais especificamente, procura compreender que particularidades estão na base do processo de escolha pelo aluno e que competências da instituição e seus alunos são valorizados pelo mercado de trabalho, com enfoque em alguns atributos específicos que ganharam importância durante a investigação, como por exemplo a localização e o ensino prático. Para isso, incidiu-se a investigação num estudo de caso, o IPAM – Porto, através do qual se analisam diversas categorias que vão desde as transformações no ensino, a sua sustentabilidade e atratividade, a importância da utilização de estratégias de marketing, atributos da marca, elementos diferenciadores, atributos de escolha, relacionamento com o mercado de trabalho, entre outros. Os resultados obtidos nesta dissertação contribuem para que as IES criem relações positivas, duradouras e bem planeadas com os seus alunos mas também com as empresas, alargando as suas metodologias de ensino e aproximando-as da realidade do mercado. As IES assumem um papel catalisador da própria carreira dos seus diplomados e contribuem com a sua marca para o sucesso dos seus alunos, de uma forma cada vez mais internacional.
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Marketing Marca Marketing educacional