Repository logo
 
Publication

Os atributos da marca das instituições de ensino superior: o caso do IPAM Porto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorNoite, Miguel
dc.date.accessioned2017-04-07T13:08:39Z
dc.date.available2017-04-07T13:08:39Z
dc.date.issued2016-09-22
dc.description.abstractO propósito desta dissertação é descrever os atributos de uma marca IES pela instituição, alunos e mercado de trabalho. Mais especificamente, procura compreender que particularidades estão na base do processo de escolha pelo aluno e que competências da instituição e seus alunos são valorizados pelo mercado de trabalho, com enfoque em alguns atributos específicos que ganharam importância durante a investigação, como por exemplo a localização e o ensino prático. Para isso, incidiu-se a investigação num estudo de caso, o IPAM – Porto, através do qual se analisam diversas categorias que vão desde as transformações no ensino, a sua sustentabilidade e atratividade, a importância da utilização de estratégias de marketing, atributos da marca, elementos diferenciadores, atributos de escolha, relacionamento com o mercado de trabalho, entre outros. Os resultados obtidos nesta dissertação contribuem para que as IES criem relações positivas, duradouras e bem planeadas com os seus alunos mas também com as empresas, alargando as suas metodologias de ensino e aproximando-as da realidade do mercado. As IES assumem um papel catalisador da própria carreira dos seus diplomados e contribuem com a sua marca para o sucesso dos seus alunos, de uma forma cada vez mais internacional.pt_PT
dc.identifier.tid201678640pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18172
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMarketing educacionalpt_PT
dc.titleOs atributos da marca das instituições de ensino superior: o caso do IPAM Portopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
miguel_noite.pdf
Size:
2.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: