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O presente trabalho compreende uma Revisão de Literatura, de suporte bibliográfico à elaboração do Plano de Marketing, que abarca os seguintes temas: conceptualização de marketing, marketing B2B vs marketing B2C, competitividade e estratégia corporativa, estratégias de marketing, marketing-mix e planos de marketing. O Plano de Marketing, realizado de acordo com o modelo defendido por John Westwood, encontra-se organizado em três capítulos principais: diagnóstico (análise interna e externa da empresa), estratégia (definição dos objetivos e da matriz estratégica) e operacional (plano de ações, cronograma, orçamento e controlo). Os objetivos adjacentes ao plano elaborado incidem particularmente no mercado consumidor, uma vez que, através de uma minuciosa recolha e análise de dados secundários, consideramos que a estratégia da empresa também deve passar pela aproximação aos clientes-finais dos seus produtos. Por conseguinte, foram definidos dois objetivos, um de natureza quantitativa (vendas), e outro de cariz qualitativo (notoriedade), destinados a três segmentos do mercado consumidor. Por fim, com a operacionalização e execução deste Plano de Marketing pretende-se reforçar o atual posicionamento da empresa “Molaflex”, guarnecê-la de uma notoriedade transgeracional, e assegurar a hegemonia da mesma como a empresa líder do mercado nacional de descanso.
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Marketing Plano de Marketing