Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Canais de comunicação utilizados pelas empresas para se relacionarem com os consumidores: estudo do omnichannel no setor agroalimentar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
joana_correia.pdf3.6 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O problema de investigação passa por saber qual e o mecanismo de utilização dos canais de comunicação, dentro do setor agroalimentar, com especial enfoque no omnichannel. Considerado por alguns autores, um setor muito difícil de incutir mudanças, pretende-se com esta investigação determinar e compreender o estado da comunicação por múltiplos canais em Portugal, no setor agroalimentar; identificar quais os agentes que utilizam ou deviam utilizar o omnichannel e quais as características dos meios que potenciam a utilização do omnichannel no setor agroalimentar. O estudo de caso comparativo centrou a sua metodologia na realização de entrevistas semiestruturadas a empresas do setor, dando destaque a dados qualitativos. Com este estudo concluiu-se que nenhuma das empresas do setor, que foi selecionada propositadamente para estudo, se encontra a utilizar o omnichannel como estratégia de utilização dos canais de comunicação.

Description

Keywords

Omnichannel Multichannel Cross-channel Single-channel

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License