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- Searches for third-generation squark production in fully hadronic final states in proton-proton collisions at $ \sqrt{s} = 8$ TeVPublication . CMS collaboration (2279 authors); Hollar, Jonathan; Calpas, Betty; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Lloret Iglesias, Lara; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, Joao; Leonardo, NunoSearches for third-generation squarks in fully hadronic final states are presented using data samples corresponding to integrated luminosities of 19.4 or 19.7 fb$^{−1}$, collected at a centre-of-mass energy of 8 TeV with the CMS detector at the LHC. Three mutually exclusive searches are presented, each optimized for a different decay topology. They include a multijet search requiring one fully reconstructed top quark, a dijet search requiring one or two jets originating from b quarks, and a monojet search. No excesses above the standard model expectations are seen, and limits are set on top and bottom squark production in the context of simplified models of supersymmetry.
- O E-Book em Portugal - A Atitude das EditorasPublication . Jesus de Souza, Alfredo José; Cabrito, BelmiroAtualmente, vivemos na chamada Era do Conhecimento impulsionada pelo desenvolvimento das tecnologias e, em especial, da internet. As pessoas e empresas vivem, assim, num mundo onde a informação é acessível de forma rápida e em qualquer momento, o que veio criar a nível empresarial um mercado mais competitivo. O mercado editorial tem-se deparado nos últimos anos com rápidas mudanças, em grande parte, devido à proliferação das novas tecnologias da informação e da comunicação e, nomeadamente, graças ao uso da internet, com o consequente desenvolvimento da era digital. Desta forma, as editoras deparam-se com questões relacionadas com o impacto deste novo suporte na continuidade do livro impresso, a definição do quanto este novo “produto” vale efetivamente e como garantir a proteção aos direitos autor em ambiente ainda inseguro como a Internet. Assim, verificamos que o desafio das editoras é grande e que importa entender de que formas as mesmas estão a reagir a estes novos cenários que se caraterizam por mutações constantes. Neste trabalho, temos como objetivo analisar de que formas as editoras portuguesas decidem ou não apostar na edição de livros eletrónicos e em que medida as editoras entendem o digital como ameaça ou oportunidade para o setor.
- O sector da Reciclagem e a (re) industrialização da economia angolana: empreender, reciclar e criar valorPublication . Mauro Chiquemba, Horácio; Moreira de Carvalho, RuiNo presente trabalho há uma busca que visa perceber as condições de mercado para a implementação de projetos no sector da reciclagem em Angola, e simultaneamente percecionar o objetivo das entidades competentes sobre a evolução do sector e assim como da necessidade de implementação no mercado local. Segundo Vanzin (2006), no século XXI, o crescimento acentuado da população e das atividades industriais resultou no aumento do descarte de resíduos sólidos que podem danificar o meio ambiente (Valério, Silva e Cohen, 2008). Portanto, a reciclagem tornou-se indispensável para minimizar o impacto deste descarte ao meio ambiente. Em Angola são gerados pouco mais de 4 milhões de toneladas de RSU´s por ano, e as entidades envolvidas na recolha indiferenciada mostram-se limitadas para cobrir esta quantidade. Assim, a reciclagem pode ser uma ferramenta capaz de promover o desenvolvimento sustentável. Para Willuns (2003), os princípios de desenvolvimento sustentável estão a ser convertidos em ideias que o mundo empresarial pode compreender e operacionalizar. A implementação de um negócio, como forma de aproveitar um determinado comportamento do mercado, deve ser no âmbito de uma estratégia. Uma estratégia é um sistema de criação de valor, um conjunto de partes que se reforçam mutuamente (Montgomery, 2012). No âmbito do processo de diversificação da economia nacional e a implementação de setores com potencialidades e com externalidades benéficas à economia no geral, o sector da reciclagem comporta na sua estrutura, por constituir, as características necessárias para ser parte integrante deste conjunto de setores que podem contribuir para este processo. Portanto, em Angola reciclar é empreender e potencialmente criador de valor à economia nacional.
- Search for the production of dark matter in association with top-quark pairs in the single-lepton final state in proton-proton collisions at sqrt(s) = 8 TeVPublication . CMS collaboration (2157 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Lloret Iglesias, Lara; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, Joao; Leonardo, NunoA search is presented for particle dark matter produced in association with a pair of top quarks in pp collisions at a centre-of-mass energy of $ \sqrt{s}=8 $ TeV. The data were collected with the CMS detector at the LHC and correspond to an integrated luminosity of 19.7 fb$^{−1}$. This search requires the presence of one lepton, multiple jets, and large missing transverse energy. No excess of events is found above the SM expectation, and upper limits are derived on the production cross section. Interpreting the findings in the context of a scalar contact interaction between fermionic dark matter particles and top quarks, lower limits on the interaction scale are set. These limits are also interpreted in terms of the dark matter-nucleon scattering cross sections for the spin-independent scalar operator and they complement direct searches for dark matter particles in the low mass region.
- O Impacto das Marcas Próprias na Distribuição Moderna em PortugalPublication . MONGE SEQUEIRA, RICARDO JORGE; Moreira de Carvalho, RuiAs Marcas Próprias fornecidas pelas grandes superfícies dos Grupos de Distribuição surgiram como marcas simples e fracas. À medida que estas marcas começaram a crescer, ganharam novos contornos e desenvolveram as suas próprias características, evoluindo para marcas competitivas. As Marcas Próprias apresentam um impacto tendencionalmente positivo no mercado, que tem levado a uma quota de mercado cada vez maior. Atualmente estas marcas são vistas como uma vantagem competitiva capaz de alcançar ainda mais consumidores. Esta investigação tem como objetivo estudar a temática das Marcas Próprias, incluindo naturalmente as suas características e atributos como as principais interações que ocorrem na envolvente que as rodeia. Neste sentido, procuramos compreender como é que as características que compõem estes produtos, por exemplo o preço e a qualidade, podem influenciar o Comportamento da Consumidor. Os atributos destes produtos tendem a funcionar como instrumentos de diferenciação capazes de oferecer valor aos clientes e favorecer o seu posicionamento em relação à concorrência. O que por sua vez, levou-nos a questionar sobre a competição acesa entre as Marcas Próprias e as Marcas do Fabricante, que começa pela disputa dos consumidores e estendese à luta pelo controlo do canal de distribuição como pelo poder de negociação. Procuramos ainda, analisar como é que a propagação das Marcas Próprias e a concentração da Distribuição Moderna, principalmente pelos Grandes Grupos de Distribuição, se tem disseminado pelos diversos formatos de lojas. No decorrer desta pesquisa constatamos que outra variável pertinente que pode catapultar o consumo das Marcas Próprias corresponde às Condições Económicas em que se vive. Assim, a crise económica em Portugal pode ter ajudado a aumentar o volume de vendas das Marcas Próprias. Assim, para que os Grupos de Distribuição continuem a aumentar a quota de mercado das suas Marcas Próprias e a beneficiar da sua rentabilidade, devem ajustar as suas estratégias às exigências do seu público-alvo e inovar nos atributos dos seus produtos de modo a comunicar uma proposta de mais valor e atingir a satisfação dos consumidores, promovendo uma imagem positiva e a formação de lealdade à loja.
- O papel das Misericórdias na prestação de serviços sociais: - O caso da MadeiraPublication . Remesso, Eulália; Cabrito, Belmiro
- INTERNACIONALIZAR EM PARCERIA NO SETOR DO AZEITEPublication . Martins da Costa Barbosa, Miguel Nuno; Moreira de Carvalho, RuiNum contexto internacional de reconhecimento dos benefícios para a saúde da dieta mediterrânea e, principalmente, de um dos seus principais componentes, o azeite, Portugal duplicou a sua produção nos últimos 10 anos, tornando-se autossuficiente a partir de 2013. A aposta no aumento da produtividade e modernização de toda a cadeia de valor do azeite, desde a oliveira até aos lagares, conduziu igualmente a uma melhoria da qualidade, através da redução da acidez média produzida. Com produto em quantidade e em qualidade disponível no mercado português, estagnado em termos de consumo, o presente projeto pretende sugerir um modelo de uma associação de produtores, integrando vários agentes económicos, através de empresa veículo, para abordar os mercados internacionais. O foco da análise recai, numa fase inicial, sobre o mercado brasileiro, devido ao prémio de preço obtido pelo azeite português, e o mercado chinês devido ao seu potencial de crescimento. Num mundo marcado pela globalização e crescente concorrência, a estratégia de construção de parcerias entre empresas permite melhorar a competitividade dos participantes bem como o acesso a recursos que, de forma individual, não seria possível, nomeadamente, conhecimento, mercados e financiamento. A estrutura empresarial em Portugal, assente em PMEs - Pequenas e Médias Empresas tem, no passado, dificultado as parcerias devido a sentimentos de desconfiança entre as entidades envolvidas. No entanto, e usando uma expressão de John F. Kennedy, “Em chinês, crise escreve-se através da conjugação dos símbolos de perigo e oportunidade”, verifica-se que os exemplos de parcerias entre empresas do mesmo setor para abordagem aos mercados internacionais são cada vez mais frequentes. Verificando-se que tal ainda não existe no setor do azeite, procura-se com o presente estudo propor um modelo de internacionalização em parceria para as PMEs portuguesas dessa fileira. A internacionalização em parceria proposta permite a partilha de riscos, o alargamento da gama de produtos e o fortalecimento da posição competitiva nos mercados externos, sem colocar em risco a independência das entidades participantes. O modelo propõe a criação de uma estrutura exclusivamente dedicada à exportação e que, através do desenvolvimento de uma marca unificada, permita a obtenção de ganhos de escala, competitividade e notoriedade. As projeções apontam para uma necessidade de investimento inicial de 150 mil de euros, com o retorno do investimento a iniciar-se a partir do 4º ano. No entanto a criação de uma marca internacional não se consegue apenas com este volume de investimento, pelo que o período de projeções aqui apresentado deve ser assumido como destinado a validar o modelo proposto.
- Direcionadores de Valor (Value Drivers) e a Avaliação de Hóteis - Um estudo de casos múltiplos na Região Autónoma da Madeira (RAM)Publication . Moniz Faria da Silva, José Carlos; Cabrito, Belmiro; Gonçalves, JoséFace às circunstâncias económicas atuais na Região Autónoma da Madeira (RAM), é de conhecimento público a existência de diferentes hotéis no mercado (“à venda”). Para a determinação de um valor de negociação para os hotéis, ambas as partes, vendedores e potenciais compradores, esgrimem argumentos, negoceiam e discutem os diversos pressupostos da avaliação e respetivos direcionadores de valor que justifiquem os valores apresentados. Aproveitamos a presente dissertação para abordar a temática da avaliação de hotéis, com especial enfoque nos principais direcionadores de valor (value drivers). Com a identificação dos principais direcionadores de valor associados à indústria hoteleira, pretendeu-se aferir da respetiva relevância na determinação de valor em hotéis localizados na Região Autónoma da Madeira (RAM). Neste estudo de investigação de caracter qualitativo é efetuada uma caracterização do mercado da hotelaria na RAM, bem como a apresentação dos principais métodos de avaliação recomendados para a determinação de valor de um hotel. Para apurar os direcionadores de valor mais importantes na determinação de valor dos hotéis localizados RAM, foram realizadas 4 entrevistas semiestruturadas a diretores gerais ou financeiro de 4 unidades hoteleiras de 3 e 4 estrelas localizadas na Ilha da Madeira. Neste estudo de investigação foi concluído que os direcionadores de valor de natureza não financeira têm cada vez mais importância para os investidores. Podemos destacar direcionadores como a localização, dimensão, qualidade dos serviços prestado, condições económicas e a existência de contratos com Tour Operators.
- Implementação de uma zona de intervenção florestal no concelho de Alcobaça na componente de defesa da floresta contra incêndiosPublication . Marques, Rogério Paulo Cardoso; Silva, Joaquim Manuel SandeResumo Na atualidade a floresta em Portugal enfrenta dois grandes problemas, os incêndios florestais e a estrutura da propriedade florestal privada (especialmente nas regiões Norte e Centro). As Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) poderão representar uma solução para estes problemas. Deste modo, este relatório tem como objetivo criar uma ZIF no concelho de Alcobaça. Através do trabalho de campo realizado neste estudo foi possível obter informações sobre a ocupação do solo e os modelos de combustível na ZIF criada. A caracterização dos modelos de combustível regeu-se pelos elaborados para Portugal Continental. Posteriormente ao trabalho de campo, elaborou-se uma rede secundária de faixas de gestão de combustível e mosaicos de prevenção estrutural de incêndios, com respetiva orçamentação e identificação das ações a realizar para redução do combustível. Simularam-se diversos focos de incêndio com o objetivo de avaliar a eficácia de cada infraestrutura para obter uma paisagem mais resiliente aos incêndios. Os software s usados para o desenvolvimento deste estudo foram: FARSITE 4, FlamMap 5, ArcGis 10.0 e BehavePlus 5 . Por fim, realizou-se a análise estatística dos dados obtidos através do software R, utilizando o interface RStudio . A ZIF criada tem uma área de cerca de 1287 hectares. A maior ocupação do solo é de cariz florestal, com o pinheiro-bravo a ser a espécie dominante. Os modelos de combustível V-MAb e V-Hb são os mais representativos, com perto de 70%. Esta ZIF é composta por 1072 propriedades totalmente inseridas, na qual o tamanho médio da propriedade é de 0.98 hectares. Nos mosaicos de prevenção estrutural de incêndios foram intervencionados 262.40 hectares, enquanto na rede secundária de faixas de gestão de combustível foram 130.75 hectares. O custo de tratamento por hectare é inferior nos mosaicos de prevenção estrutural de incêndios. Neste verificou-se uma redução da área ardida de cerca de 46%. Os testes estatísticos utilizados demonstraram diferenças estatisticamente significativas da área ardida nas diferentes paisagens. Os mosaicos de prevenção estrutural de incêndios obtiveram resultados mais positivos relativamente à redução da área ardida. A implementação destes é mais vantajosa mesmo tendo um custo total maior. Palavras-Chaves: “Zona de Intervenção Florestal”; “Propriedade”; “Modelos de Combustível”; “Mosaicos de Prevenção Estrutural de Incêndios”; “Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível”Abstract Presently Portuguese forest faces two major problems, forest fires and the structure of private forest property (specially in the North and Central regions). The forest intervention areas (ZIF) might represent a solution for these problems. As such, this report has the purpose of creating a ZIF in the municipality of Alcobaça. The field work performed in this study allowed to obtain information about soil occupation and the fuel models on the created ZIF. The characterization of the fuel models took into account the standards for mainland Portugal. After the field work, a fuel-break network of second order and fire structural prevention mosaics were elaborated, with respective budget and identification of the necessary actions to accomplish fuel reduction. Several fires were simulated with the purpose of evaluating which infrastructure was more efficient in obtaining a landscape more resilient to fires. Software used for the development of this study were: FARSITE 4, FlamMap 5, ArcGis 10.0 and BehavePlus 5 . Finally, statistical analysis was performed using the R software and the RStudio interface. The ZIF created has an area of around 1287 hectares. The most important land use is forestry, with Pinus pinaster (pinheiro-bravo) being the dominant species. The fuel models V-MAb and V-Hb are the most representative, covering around 70% of the area. This ZIF is composed of 1072 proprieties totally inserted, in which the medium size of each property is 0.98 hectares. In the fire structural prevention mosaics 262.40 hectares were submitted to fuel management, as opposed to the 130.75 hectares of fuel-break network of second order. The treatment per hectare is inferior in the fire structural prevention mosaics in which a reduction of 46% of burnt area was observed. Statistical tests showed no significant differences in burned area on different landscapes. The fire structural prevention mosaics provided better results regarding the reduction of burnt area. Their implementation is more advantageous despite having a higher total cost. Key words: “Forest Intervention Areas”; “Propriety(ies)”; “Fuel models”; “Fire structural prevention mosaics”; “Fuel-break network of second order”
- Cibercrime e Prova DigitalPublication . Ribeiro, Maria da Conceição Fernandes; Reis, Cristiane