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Abstract(s)
Atualmente, vivemos na chamada Era do Conhecimento impulsionada pelo
desenvolvimento das tecnologias e, em especial, da internet.
As pessoas e empresas vivem, assim, num mundo onde a informação é acessível de
forma rápida e em qualquer momento, o que veio criar a nível empresarial um mercado mais
competitivo.
O mercado editorial tem-se deparado nos últimos anos com rápidas mudanças, em
grande parte, devido à proliferação das novas tecnologias da informação e da comunicação e,
nomeadamente, graças ao uso da internet, com o consequente desenvolvimento da era digital.
Desta forma, as editoras deparam-se com questões relacionadas com o impacto deste
novo suporte na continuidade do livro impresso, a definição do quanto este novo “produto” vale
efetivamente e como garantir a proteção aos direitos autor em ambiente ainda inseguro como a
Internet.
Assim, verificamos que o desafio das editoras é grande e que importa entender de que
formas as mesmas estão a reagir a estes novos cenários que se caraterizam por mutações
constantes.
Neste trabalho, temos como objetivo analisar de que formas as editoras portuguesas
decidem ou não apostar na edição de livros eletrónicos e em que medida as editoras entendem
o digital como ameaça ou oportunidade para o setor.
Description
Keywords
Editoras, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Internet, Livros Eletrónicos.