ANSO - Produção Artística
Permanent URI for this collection
Em Portugal, a ANSO é a única instituição de ensino cujo pilar de formação é a orquestra. Para o efeito, dispõe de uma orquestra própria como eixo central do seu projeto educativo. A Orquestra Académica Metropolitana (OAM) é, deste modo, um recurso fundamental para a formação avançada de largas dezenas de alunos cujos objetivos são transversais às diferentes opções do curso de Licenciatura em Música. Com programas mensais idealizados na articulação de critérios pedagógicos e artísticos, e em vários momentos ao longo da temporada, o trabalho desenvolvido é apresentado publicamente nas salas de concerto de diversas localidades. Proporciona assim um exercício de aprendizagem em ação, também aos alunos de Direção de Orquestra, cujo instrumento de trabalho lhes seria de outro modo inacessível, para lá da integração na prática orquestral aos alunos de piano, nalguns programas. Aproveitando as sinergias da Metropolitana, proporciona ainda aos seus alunos a prática de Música de Câmara, uma vertente determinante para a aquisição de competências profissionais competitivas. Desta forma, valoriza simultaneamente o desenvolvimento técnico e artístico individual e a capacidade de trabalhar em equipa, dando origem a novos projetos artísticos que fazem aumentar muito significativamente o número de recitais e iniciativas culturais junto da comunidade, quer na Área Metropolitana de Lisboa quer noutras regiões do país. É desígnio da ANSO a disseminação da Cultura e da Arte enquanto fatores de desenvolvimento de uma sociedade que se pretende dinâmica e humanamente sustentável.
Browse
Browsing ANSO - Produção Artística by Issue Date
Now showing 1 - 10 of 156
Results Per Page
Sort Options
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . WAKABAYASHI, PAUL; ROCHA, FRANCISCA; PIMENTA, CAROLINA; PINHO, MATILDE; FÉLIX, EDNEY; MONIZ, LEONOR; SOUSA, BERNARDO; TOMÁS, BEATRIZ; MARTINS, MÓNICA; VALENTE, RITA; VALE, DUARTE; MOURÃO, NUNO; ANDRADE, ANTÓNIO; PINHO, DANIELA; SÁ, SARA; PEREIRA, ALEXANDRE; CAPELÃO, PEDROBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 22 de Novembro de 2018 no COLÉGIO DO BOM SUCESSO em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Mozart, Haydn, Kummer, Ibert e Ravel. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da Metropolitana - Quintas com PianoPublication . Rodrigues, André; Palha, Leonor; Perestrelo, Beatriz; Ferreira, Miguel; Duarte, Carolina; Azevedo, José; Brito, Rodrigo; Doujak, Ivan; Alcântara, Sofia; Ubeda, Lluïsa; Tejada, Maria; Mata, Marta; Matos, TomásBrochura de sala do concerto integrado no ciclo Quintas com Piano e realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 22 de Novembro de 2018 na SEDE DA METROPOLITANA em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Beethoven, Schumann, Widor, Haydn e Debussy. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da Metropolitana - QUARTETO DE METAIS, CHRISTMAS CAROLSPublication . Guerreiro, Reinaldo; Almeida, Alexandre; Correia, Rui; Andrade, BrianBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 10 de Dezembro de 2018 no COLÉGIO DO BOM SUCESSO em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com canções de Natal e obras de Friedman e Glazunov. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da Metropolitana - Quintas com PianoPublication . Rodrigues, André; Palha, Leonor; Perestrelo, Beatriz; Nunes, André; Soares, Tiago; Pereira, Alexandre; Barré, Augustin; Moody, Sofia; Valente, Rita; Vale, Duarte; Mourão, Nuno; Aguiar, Ana; Tejada, Maria; Feyo, Francisca; Fernandes, MarianaBrochura de sala do concerto integrado no ciclo Quintas com Piano e realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 13 de Dezembro de 2018 no ESTÚDIO ABERTO - SEDE DA METROPOLITANA em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Beethoven, Ewald, Kummer e Santos. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Wakabayashi, Paul; Sousa, Bernardo; Tomás, Beatriz; Martins, Mónica; Ribeiro, Beatriz; Batista, Nuno; Maia, Sara; Esteves, Diana; Martins, Laura; Pires, Pedro; Hespanha, AnaBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 28 de Fevereiro de 2019 no SALÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALCÂNTARA em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Beethoven,Kummer, Rietmüller, Mozart e Ravel. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Alcântara, Sofia; Aguiar, Ana; Feyo, Francisca; Ubeda, Lluïsa; Fernandes, Mariana; Tejada, MariaBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 17 de Maio de 2019 no Picadeiro do Museu Nacional dos Coches em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Hummel, Lopes-Graça e Joly Braga Santos. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Paiva, Mariana; Ceia, Carolina; Rodrigues, André; Mata, Marta; Monteiro, Jacqueline; Palha, Leonor; Suárez, Nuno; Cunha, Alessio; Perestrelo, Beatriz; Gonçalves, JoãoBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 28 de Março de 2019 no Museu do Oriente em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Becerra-Schmidt, Beethoven, Cui, Brahms e Rachmaninov. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Wakabayashi, Paul; Valente, Rita; Vale, Duarte; Mourão, Nuno; Esteves, Diana; Martins, Laura; Pires, Pedro; Hespanha, Ana; Capelão, Pedro; Sá, Sara; Pinho, Daniela; Andrade, António; Pereira, Alexandre; Sousa, Bernardo; Tomás, Beatriz; Martins, Mónica; Ribeiro, Beatriz; Batista, Nuno; Maia, SaraBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 9 de Maio de 2019 no COLÉGIO DO BOM SUCESSO em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Ibert, Mendelssohn, Barber, Beethoven e Azevedo. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Ceia, Carolina; Gonçalves, João; Mata, MartaBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 10 de Maio de 2019 na Residência Assistida Domus Vida na Parede no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com a obra Trio com Clarinete em lá menor, op. 114 de Johannes Brahms. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Mikirtumov, Yan; Paiva, Mariana; Monteiro, Jacqueline; Salvado, Lúcia; Araújo, Sara; Doujak, Ivan; Suárez, Nuno; Cunha, Alessio; Mata, MartaBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 12 de Maio de 2019 no Picadeiro do Museu Nacional dos Coches em Lisboa no âmbito da Temporada 2018/2019 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Bonis, Mendelssohn e Rachmaninov. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.