Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
37.51 KB | Adobe PDF | |||
686.05 KB | Adobe PDF | |||
52.17 KB | Adobe PDF | |||
187.54 KB | Adobe PDF | |||
684.38 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do ensino Básico, na disciplina de Prática de Ensino Supervisionada I, II e III, foram realizados dois estágios de intervenção ao longo de três semestres.
No primeiro e segundo semestres realizou-se um estágio na Educação Pré-escolar, no Colégio Mira Rio, em Belém, numa sala com crianças de cinco anos.
No terceiro semestre o estágio foi desenvolvido na Escola Básica nº31 do Lumiar, numa turma de 3ºano do 1ºciclo no Ensino Básico.
Este relatório tem como objetivo descrever e analisar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios. É também apresentada uma Problemática, centrada na Educação Pré-escolar, que tem como tema a “Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade”, porque existia na sala uma criança que tinha sido sinalizada com esta necessidade educativa e foram surgindo dúvidas sobre as estratégias a serem utilizadas com essa criança.
É também apresentado o projeto desenvolvido com a turma do 1ºciclo do Ensino Básico. Este projeto teve como objetivo desenvolver e fomentar nos alunos o gosto e competências para o processo de leitura e de escrita.