Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de estágio do ensino da prática pedagógica supervisionada: o desenvolvimento do pensamento fantástico através da leitura e da escrita

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capa.pdf37.51 KBAdobe PDF Download
Relatório.pdf686.05 KBAdobe PDF Download
Anexo 2 - check-list.pdf52.17 KBAdobe PDF Download
Anexo 4 -Planificaçao anual.pdf187.54 KBAdobe PDF Download
Anexo 8 - Planificação e fotografias.pdf684.38 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do ensino Básico, na disciplina de Prática de Ensino Supervisionada I, II e III, foram realizados dois estágios de intervenção ao longo de três semestres. No primeiro e segundo semestres realizou-se um estágio na Educação Pré-escolar, no Colégio Mira Rio, em Belém, numa sala com crianças de cinco anos. No terceiro semestre o estágio foi desenvolvido na Escola Básica nº31 do Lumiar, numa turma de 3ºano do 1ºciclo no Ensino Básico. Este relatório tem como objetivo descrever e analisar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios. É também apresentada uma Problemática, centrada na Educação Pré-escolar, que tem como tema a “Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade”, porque existia na sala uma criança que tinha sido sinalizada com esta necessidade educativa e foram surgindo dúvidas sobre as estratégias a serem utilizadas com essa criança. É também apresentado o projeto desenvolvido com a turma do 1ºciclo do Ensino Básico. Este projeto teve como objetivo desenvolver e fomentar nos alunos o gosto e competências para o processo de leitura e de escrita.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue