Publication
Relatório de estágio profissional
dc.contributor.author | Almeida, Filipa Carvalho de | |
dc.date.accessioned | 2013-09-25T14:38:44Z | |
dc.date.available | 2013-09-25T14:38:44Z | |
dc.date.issued | 2013-08 | |
dc.description | O presente Relatório tem uma estrutura específica, que segue as regras gerais para trabalhos académicos. Encontra-se, no seu início, uma introdução na qual são referidos os principais itens para a compreensão global deste, seguidamente está dividido em três capítulos; após os vários capítulos, encontra-se uma reflexão final, uma lista de referências bibliográficas e, por fim, são expostos os anexos pertinentes para este Relatório. O primeiro capítulo é designado por Relatos Diários. Este encontra-se dividido por secções, em que cada secção corresponde a um momento de estágio, ou seja, a uma turma/grupo onde estagiei e nele são relatadas as vivências mais significativas de cada dia de estágio. Estas vivências, após serem referidas, serão fundamentadas teoricamente, justificando a sua importância ou o motivo pelo qual acho que não é correta a utilização dessas estratégias. O segundo capítulo refere-se às Planificações. Neste, encontram-se algumas das atividades que realizei ao longo do Estágio Profissional, as quais foram planificadas com base no modelo T de Aprendizagem, foram pensadas conforme a metodologia e as estratégias que pretendia utilizar. Este capítulo terá também como função justificar, cientificamente, o motivo que me levou a utilizar essas estratégias e não outras. O terceiro capítulo, denominado Dispositivos de Avaliação, está relacionado com o capítulo anterior, porque nele são apresentados os instrumentos de avaliação que organizei, para averiguar se as atividades, que propus durante o meu Estágio Profissional, foram bem-sucedidas perante o grupo de alunos a que foram aplicadas. As avaliações que realizei incidiram sobre a Área do Conhecimento do Mundo, o Domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita e o Domínio da Matemática. As 3 bases teóricas, para justificar as estratégias de avaliação que utilizei, são também abordadas neste capítulo. A Reflexão Final é a última fase do Relatório, na qual faço uma autoavaliação e uma autocritica a todo o meu percurso durante o Estágio Profissional. Para manter o anonimato dos Jardins–Escolas, das educadoras/professoras e das restantes pessoas citadas ao longo do relatório, os nomes serão substituídos por códigos. | por |
dc.identifier.tid | 201198258 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/4730 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Relatório | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.subject | Ensino básico 1° ciclo | por |
dc.title | Relatório de estágio profissional | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |