Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing para a Laborial, S.A.

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Jorge
dc.contributor.authorMascarenhas, Frederico Silva de
dc.date.accessioned2022-10-20T11:44:09Z
dc.date.available2022-10-20T11:44:09Z
dc.date.issued2022-10-11
dc.date.submitted2022-08-01
dc.description.abstractO principal objetivo deste relatório de estágio é a aplicação de um Plano de Marketing à empresa Laborial S.A e que com a sua utilização resultasse um conjunto de estratégias devidamente delineadas. Como ponto de partida, foi feito um enquadramento técnico e científico na área do marketing, através de autores reconhecidos com o objetivo de sustentar o plano a ser realizado. Por outro lado, e com o propósito de obter informações fidedignas sobre a empresa, foi adotada uma metodologia qualitativa, nomeadamente entrevistas, para que também pudesse ser validado o que foi referido no enquadramento técnico científico. Com a concretização do Plano de Marketing, o mapa de enquadramento de ações a desenvolver de forma a potenciar a marca Laborial no mercado interno e externo, tornou-se uma mais-valia na criação de valor com estratégias diferenciadas de comunicação, melhoria dos processos internos e reforço da presença da empresa principalmente no mercado angolano. Muito rapidamente se percebeu que a aposta na divulgação online dos produtos inovadores e tecnológicos é condição necessárias para o desenvolvimento e flexibilidade entre cliente-Laborial, permitindo ser um meio facilitador quer na comunicação como na apresentação das suas linhas de produtos. A mudança contínua e repentina dos mercados e do comportamento dos clientes limita o Plano de Marketing concretizado, na medida em que as ações estratégias desenvolvidas a curto-prazo se tornem obsoletas ainda antes de serem postas em prática.pt_PT
dc.identifier.tid203081641pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41998
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectinovaçãopt_PT
dc.subjectdigitalpt_PT
dc.subjectdiferenciaçãopt_PT
dc.subjectcomunicaçãopt_PT
dc.subjectcriação de valorpt_PT
dc.titlePlano de Marketing para a Laborial, S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
VERSÃO APROVADA CMVM.pdf
Size:
2.86 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: