Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.86 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O principal objetivo deste relatório de estágio é a aplicação de um Plano de Marketing
à empresa Laborial S.A e que com a sua utilização resultasse um conjunto de
estratégias devidamente delineadas.
Como ponto de partida, foi feito um enquadramento técnico e científico na área do
marketing, através de autores reconhecidos com o objetivo de sustentar o plano a ser
realizado. Por outro lado, e com o propósito de obter informações fidedignas sobre a
empresa, foi adotada uma metodologia qualitativa, nomeadamente entrevistas, para que
também pudesse ser validado o que foi referido no enquadramento técnico científico.
Com a concretização do Plano de Marketing, o mapa de enquadramento de ações a
desenvolver de forma a potenciar a marca Laborial no mercado interno e externo,
tornou-se uma mais-valia na criação de valor com estratégias diferenciadas de
comunicação, melhoria dos processos internos e reforço da presença da empresa
principalmente no mercado angolano.
Muito rapidamente se percebeu que a aposta na divulgação online dos produtos
inovadores e tecnológicos é condição necessárias para o desenvolvimento e
flexibilidade entre cliente-Laborial, permitindo ser um meio facilitador quer na
comunicação como na apresentação das suas linhas de produtos.
A mudança contínua e repentina dos mercados e do comportamento dos clientes limita
o Plano de Marketing concretizado, na medida em que as ações estratégias
desenvolvidas a curto-prazo se tornem obsoletas ainda antes de serem postas em
prática.
Description
Keywords
Plano de Marketing inovação digital diferenciação comunicação criação de valor