| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 607.16 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste trabalho de investigação apresentamos o tema: «O Envolvimento da Família na
Educação De Crianças Com Necessidades Educativas Especiais», cuja pesquisa tem
como objetivo contribuir para o despertar de consciências e sensibilizar para a
importância desta participação ativa por parte deste agente educativo.
Este estudo enquadra-se numa abordagem descritiva da problemática da relação entre a
família e a escola, perspetivando-se as funções quer da família quer da escola, apelando
à compreensão mútua e à co-responsabilização de pais e educadores/professores no
processo educativo da criança.
Este envolvimento que pretendemos despertar só terá sucesso se for encarado como um
processo coletivo e partilhado.
Neste sentido, tentamos percecionar e compreender o quando e como os pais e a escola
estabelecem e mantêm uma relação.
Ambicionamos analisar quais as conceções que educadores/professores têm sobre o
envolvimento da família na educação de crianças com necessidades educativas
especiais, sendo que optamos por realizar um estudo recorrendo ao inquérito por
questionário como instrumento de pesquisa.
Description
Keywords
Necessidades educativas especiais Família Educação Participação dos pais
