Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio descreve a prática de ensino supervisionada, inserida no 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, desenvolvida no ano letivo de 2014/2015.
Este trabalho reflete o percurso profissional, didático e pedagógico durante o período compreendido entre janeiro e junho do ano letivo 2014/2015, na turma 1.º da Escola Básica/Jardim Infantil do Parrinho e das turmas 5.º B e 7.º G da Escola Básica 2, 3 João da Silva Correia em São João da Madeira.
A guitarra como instrumento harmónico é uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento do ensino da música e constituiu parte integrante da prática educativa desenvolvida no 3º ciclo. A sua importância e a sua utilização, assim como os resultados da sua implementação prática, são descritos neste relatório juntamente com os demais aspetos relacionados com o contexto pedagógico de estágio, tendo-se observado o seu papel como elemento motivador para a aprendizagem e participação na disciplina de Música.
Description
Keywords
Educação Musical Motivação Guitarra Prática Pedagógica