Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.15 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo tem por base um levantamento de dados realizado no âmbito da monitorização
permanente que o ISPGAYA efetua sobre os trajetos académicos e profissionais dos seus diplomados,
um procedimento integrado no seu Sistema Interno da Qualidade, indo de encontro a exigências e
referenciais de avaliação da A3ES. Recorre-se a um questionário construído para o efeito, intitulado:
Questionário sobre as Trajetórias Académicas e Profissionais dos Diplomados do ISPGAYA (QTAPDI). Este
levantamento participado por 120 alunos, oriundos de 7 licenciaturas diferentes, que concluíram as suas
licenciaturas no período de 5 anos que se estende de 2015 a 2019. A análise quantitativa e descritiva
conclui da adequação da oferta educativa da instituição, apontando também, alguns pontos reflexão a
incluir na estratégia dessa oferta formativa, concretizadora de espectativas pessoais dos alunos, e indo
de encontro às demandas do mercado de trabalho regional.
Description
Keywords
Ensino Superior; Qualidade; A3ES; ISPGAYA.
Citation
Morais, J.C., Neves, N. & Sá, S. (2020). Políticas de avaliação da qualidade na educação superior: trajetórias dos diplomados do ISPGAYA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 24 (3), 137-161-