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Marvila: uma nova identidade

dc.contributor.advisorPinheiro, Cristina
dc.contributor.authorCastro, Inês Maria Medeiros de
dc.date.accessioned2021-02-09T17:14:05Z
dc.date.available2022-02-09T01:30:21Z
dc.date.issued2020-12
dc.description.abstractO presente trabalho realizou-se no âmbito do Curso de Mestrado em Design & Publicidade com o objetivo de estudar o papel que o design de comunicação e as ferramentas da publicidade têm na dinamização de um território e reforçar a importância da imagem na sua promoção. A área de intervenção foi Marvila, uma freguesia pertencente ao distrito de Lisboa. A metodologia utilizada para o Projeto de Investigação combinou uma Pesquisa de Campo e Casos de Estudo; à pesquisa bibliográfica sobre as áreas temáticas envolvidas que constituiu o estado da arte, seguiu-se uma recolha de dados com observação direta no local, através de registos fotográficos e da recolha de informação em documentos sobre a freguesia. Analisada a informação recolhida, seguiu-se o projeto de design, que consistiu na criação de uma identidade visual para a freguesia de Marvila, juntamente com a implementação de duas plataformas digitais - uma aplicação e um website – que assim ajudam e promovem o turismo nesta freguesia. Como resultado reforçou-se o papel do design e da publicidade ao serviço das comunidades, em particular na dinamização e divulgação da freguesia de Marvila.pt_PT
dc.description.abstractThis project was developed in the context of Design & Advertising Master Course, with the goal of studying the role that communication design and advertising tools play in dynamizing a territory and reinforcing the importance of visual image in its promotion. The intervention area was Marvila, a district belonging to Lisbon municipality. The used methodology used for the Research Project has combined Field Research and Case Studies; the bibliographic research on the thematic areas – the state of art — was followed by a direct observation, with photographic records and collecting information in documents about the area. After analyzing the collected information, the design project has consisted in the creation of a visual identity for Marvila, together with the implementation of two digital platforms — the application and the website — both having the goal to help and improve the tourism of Marvila. As a result, the role of design and advertising at the service of the communities was reinforced, namely in promoting and enhancing the area of Marvila.pt_PT
dc.identifier.tid202629023pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35307
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectMarca territorialpt_PT
dc.subjectWebsitept_PT
dc.subjectAplicaçãopt_PT
dc.subjectMarvilapt_PT
dc.titleMarvila: uma nova identidadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

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