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Marvila: uma nova identidade

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Abstract(s)

O presente trabalho realizou-se no âmbito do Curso de Mestrado em Design & Publicidade com o objetivo de estudar o papel que o design de comunicação e as ferramentas da publicidade têm na dinamização de um território e reforçar a importância da imagem na sua promoção. A área de intervenção foi Marvila, uma freguesia pertencente ao distrito de Lisboa. A metodologia utilizada para o Projeto de Investigação combinou uma Pesquisa de Campo e Casos de Estudo; à pesquisa bibliográfica sobre as áreas temáticas envolvidas que constituiu o estado da arte, seguiu-se uma recolha de dados com observação direta no local, através de registos fotográficos e da recolha de informação em documentos sobre a freguesia. Analisada a informação recolhida, seguiu-se o projeto de design, que consistiu na criação de uma identidade visual para a freguesia de Marvila, juntamente com a implementação de duas plataformas digitais - uma aplicação e um website – que assim ajudam e promovem o turismo nesta freguesia. Como resultado reforçou-se o papel do design e da publicidade ao serviço das comunidades, em particular na dinamização e divulgação da freguesia de Marvila.
This project was developed in the context of Design & Advertising Master Course, with the goal of studying the role that communication design and advertising tools play in dynamizing a territory and reinforcing the importance of visual image in its promotion. The intervention area was Marvila, a district belonging to Lisbon municipality. The used methodology used for the Research Project has combined Field Research and Case Studies; the bibliographic research on the thematic areas – the state of art — was followed by a direct observation, with photographic records and collecting information in documents about the area. After analyzing the collected information, the design project has consisted in the creation of a visual identity for Marvila, together with the implementation of two digital platforms — the application and the website — both having the goal to help and improve the tourism of Marvila. As a result, the role of design and advertising at the service of the communities was reinforced, namely in promoting and enhancing the area of Marvila.

Description

Keywords

Identidade visual Marca territorial Website Aplicação Marvila

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