Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.09 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-Escolar da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este relatório divide-se em duas partes. A primeira parte contém a caracterização da instituição e do grupo, assim como, uma síntese do percurso da prática pedagógica supervisionada. Na segunda parte apresentam-se os resultados do estudo “Qual a perspectiva das crianças sobre o Jardim de Infância?”, realizado com recurso à Abordagem de Mosaico (Clark e Moss, 2001). Nesta parte explicitarei as experiências-chave: movimento da escola moderna na educação pré-escolar, o trabalho de projeto na educação pré-escolar, o projeto pedagógico realizado com as crianças, tendo por base a implementação da área da escrita e a reflexão em Educação de Infância.
O contacto com a escrita no pré-escolar pretende facilitar a emergência da linguagem escrita e não a sua aprendizagem clássica
Description
Keywords
Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar