Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.55 MB | Adobe PDF | |||
856.68 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
De forma a ser possível ao professor na sala de aula desenvolver práticas de avaliação formativa,
potenciadoras de aprendizagem (Black & Wiliam, 2003), é necessário enquadrá-las na prática
profissional institucionalmente estabelecida. Mas a articulação entre práticas de avaliação sumativa
e formativa (APASF) é complexa (Bennett, 2011) e carece de ser aprofundada (Taras, 2005).
Description
Keywords
Citation
Santos, L. & Pinto, J. (2016). Articular a avaliação sumativa com a formativa para a aprendizagem de todos os alunos: potencialidades e tensões. In C. Cavaco, N. Alves, P. Guimarães, C. Dierendonck, P. Alves, A. Machado, P. Rodrigues, M. Marques & C. Paulos (Orgs.). Évaluations et aprentissages: Actes do 28ème Colloque de L'ADMEE-Europe (pp. 182-184). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade.
Publisher
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação