Publication
A Formação Musical Precoce como Contributo para o Aumento do Desenvolvimento Cerebral
dc.contributor.advisor | Andrade, Alexandre | |
dc.contributor.author | Pereira, Liliane | |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T12:11:56Z | |
dc.date.available | 2018-02-06T12:11:56Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.description.abstract | presente Relatório incidiu sobre a temática da relação entre a formação musical precoce e o aumento do desenvolvimento cerebral. Realizou-se uma primeira contextualização teórica, que passou pela compreensão da música no desenvolvimento cerebral. Pretende-se investigar a forma como a música desenvolve o cérebro, usando como base o contributo de alguns pedagogos que vão ao encontro desta temática. O estudo do tema foi desenvolvido ao longo da Prática de Ensino Supervisionada (PES), com recurso às avaliações dos alunos, tentando perceber se os alunos que frequentaram iniciação musical têm um desenvolvimento cerebral superior ao dos restantes alunos, ou seja, melhores resultados não apenas no campo musical mas em outras disciplinas curriculares como, por exemplo, Matemática e Português. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201848430 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/21045 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Desempenho Escolar, Formação Musical, Desenvolvimento Cerebral, Pedagogia | pt_PT |
dc.title | A Formação Musical Precoce como Contributo para o Aumento do Desenvolvimento Cerebral | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado de Ensino de Música | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 4 of 4
Loading...
- Name:
- Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares.pdf
- Size:
- 362.97 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: