Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
26.01 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O design de luxo tem como pilar a criação de produtos intemporais com especial atenção ao detalhe e à
qualidade dos materiais. A sua essência consiste no design personalizadoe refinado de forma a alcançar
osentimento de autenticidade. No mundo do mobiliário de luxo e do design de interiores o ponto fulcral é a sua exclusividade na procura de vivenciar algo que não é atingível a todos.
Posto isto, a ânsia de criar novos produtos num curto espaço de tempo resulta numa evidente saturação
de mercado onde se verifica demasiada oferta para a procura existente.
Os projetos que suportam o presente relatório de projeto não se focam apenas na disciplina do design,
concentram-se também nas suas fases de criação desde a sua conceção até à sua implementação,
produção e distribuição. Ao longo desta experiência, vivenciaram-se inúmeras tarefas que um designer de produto exerce no seu quotidiano profissional, desde a desenvolvimento até à apresentação da peça ao cliente. Entre vários produtos desenvolvidos, focar-se-á aprofundadamente as peças: “ Beth Stool”, “La Voix
Armchair” e “Jeane Armchair”.
Description
Keywords
Design Luxo Mobiliário Criatividade Gestão Projetual