Repository logo
 
Publication

Yatta!Um jogo de cartas para aprender japonês

datacite.subject.fosDesignpt_PT
dc.contributor.advisorVasconcelos, Maria
dc.contributor.authorVelasques, Inês
dc.date.accessioned2020-08-18T10:59:09Z
dc.date.available2020-08-18T10:59:09Z
dc.date.issued2020-07-27
dc.description.abstractCom o principal objetivo de criar uma ferramenta visual, nomeadamente um jogo de cartas, que funcionasse como uma estratégia de motivação para o ensino e aprendizagem de línguas asiáticas, em particular o japonês, o presente projeto de investigação teve como principal intuito analisar e contemplar as seguintes áreas: Ensino, Design de Comunicação, Design de interação e Jogos. A constatação da existência de poucos recursos didáticos em língua portuguesa para a aprendizagem do japonês constitui a motivação para o desenvolvimento deste projeto. Assim, alunos e amantes da língua e cultura japonesas são o público alvo desta proposta. Inicialmente, o jogo visava abordar diferentes conteúdos gramaticais. No entanto, optou-se por focar apenas nos verbos, dirigido a um nível inicial de aprendizagem. Tratando-se de um método didático e rápido no processo de memorização, este jogo aposta no desenvolvimento de novos conhecimentos gramaticais e, simultaneamente, culturais, constituindo, também, uma oportunidade de convívio entre pessoas, até mesmo nativas do Japão.pt_PT
dc.identifier.tid202504557pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33138
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectJogo de cartaspt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectLíngua Japonesapt_PT
dc.titleYatta!Um jogo de cartas para aprender japonêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Artes e Design
thesis.degree.nameDesignpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Inês Velasques.pdf
Size:
23.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format