Publication
Yatta!Um jogo de cartas para aprender japonês
datacite.subject.fos | Design | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Maria | |
dc.contributor.author | Velasques, Inês | |
dc.date.accessioned | 2020-08-18T10:59:09Z | |
dc.date.available | 2020-08-18T10:59:09Z | |
dc.date.issued | 2020-07-27 | |
dc.description.abstract | Com o principal objetivo de criar uma ferramenta visual, nomeadamente um jogo de cartas, que funcionasse como uma estratégia de motivação para o ensino e aprendizagem de línguas asiáticas, em particular o japonês, o presente projeto de investigação teve como principal intuito analisar e contemplar as seguintes áreas: Ensino, Design de Comunicação, Design de interação e Jogos. A constatação da existência de poucos recursos didáticos em língua portuguesa para a aprendizagem do japonês constitui a motivação para o desenvolvimento deste projeto. Assim, alunos e amantes da língua e cultura japonesas são o público alvo desta proposta. Inicialmente, o jogo visava abordar diferentes conteúdos gramaticais. No entanto, optou-se por focar apenas nos verbos, dirigido a um nível inicial de aprendizagem. Tratando-se de um método didático e rápido no processo de memorização, este jogo aposta no desenvolvimento de novos conhecimentos gramaticais e, simultaneamente, culturais, constituindo, também, uma oportunidade de convívio entre pessoas, até mesmo nativas do Japão. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202504557 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/33138 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Design de Comunicação | pt_PT |
dc.subject | Jogo de cartas | pt_PT |
dc.subject | Ensino | pt_PT |
dc.subject | Língua Japonesa | pt_PT |
dc.title | Yatta!Um jogo de cartas para aprender japonês | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Artes e Design | |
thesis.degree.name | Design | pt_PT |
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