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Abstract(s)
Com o principal objetivo de criar uma ferramenta visual, nomeadamente um jogo de cartas, que funcionasse como uma estratégia de motivação para o ensino e aprendizagem de línguas asiáticas, em particular o japonês, o presente projeto de investigação teve como principal intuito analisar e contemplar as seguintes áreas: Ensino, Design de Comunicação, Design de interação e Jogos.
A constatação da existência de poucos recursos didáticos em língua portuguesa para a aprendizagem do japonês constitui a motivação para o desenvolvimento deste projeto. Assim, alunos e amantes da língua e cultura japonesas são o público alvo desta proposta. Inicialmente, o jogo visava abordar diferentes conteúdos gramaticais. No entanto, optou-se por focar apenas nos verbos, dirigido a um nível inicial de aprendizagem. Tratando-se de um método didático e rápido no processo de memorização, este jogo aposta no desenvolvimento de novos conhecimentos gramaticais e, simultaneamente, culturais, constituindo, também, uma oportunidade de convívio entre pessoas, até mesmo nativas do Japão.
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Keywords
Design de Comunicação Jogo de cartas Ensino Língua Japonesa