Repository logo
 
Publication

Marketing Desportivo: A importância do Ambiente de Estádio e sua influências nas assistências: O caso Vitória SC

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSá, Daniel
dc.contributor.authorPizarro, Bruno Miguel Ramalho Ribeiro
dc.date.accessioned2017-10-31T14:11:52Z
dc.date.available2020-08-01T00:30:10Z
dc.date.issued2017-07-28
dc.description.abstractO presente relatório inicia-se com um enquadramento teórico dos temas abordados, iniciando com todas as envolvências do marketing desportivo e suas componentes e convergindo a teoria ao aspeto de experiência de estádio. Ao longo deste enquadramento teórico são abordados temas como a concorrência no ambiente desportivo, com foco no consumidor de desporto e suas particularidades, em especial a sua lealdade e motivação, e de que forma os fatores de estádio influenciam essa motivação dos consumidores de desporto. Numa segunda fase é identificada a metodologia a seguir e feito um enquadramento do problema a que o relatório pretende dar resposta, bem como feita a identificação dos objetivos do relatório, os principais e os secundários. São depois referidas as técnicas utilizadas para a análise dos exemplos escolhidos. Depois de identificadas as técnicas, é apresentada a instituição Vitória SC, com breves noções sobre a sua história, organização interna e indicadores de relevo. Feita a apresentação, o relatório entra na fase de diagnóstico dos exemplos escolhidos, seguindo a técnica previamente estabelecida. Após esse diagnóstico, é apresentada a proposta de valor para a instituição. O relatório termina com a apresentação das conclusões, as quais incluem limitações inerentes à elaboração do relatório e recomendações para trabalhos futuros.pt_PT
dc.identifier.tid201747499pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19154
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing desportivopt_PT
dc.subjectBenchmarkingpt_PT
dc.titleMarketing Desportivo: A importância do Ambiente de Estádio e sua influências nas assistências: O caso Vitória SCpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
bruno_pizarro.pdf
Size:
4 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: