Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório inicia-se com um enquadramento teórico dos temas abordados, iniciando com todas as envolvências do marketing desportivo e suas componentes e convergindo a teoria ao aspeto de experiência de estádio. Ao longo deste enquadramento teórico são abordados temas como a concorrência no ambiente desportivo, com foco no consumidor de desporto e suas particularidades, em especial a sua lealdade e motivação, e de que forma os fatores de estádio influenciam essa motivação dos consumidores de desporto.
Numa segunda fase é identificada a metodologia a seguir e feito um enquadramento do problema a que o relatório pretende dar resposta, bem como feita a identificação dos objetivos do relatório, os principais e os secundários. São depois referidas as técnicas utilizadas para a análise dos exemplos escolhidos.
Depois de identificadas as técnicas, é apresentada a instituição Vitória SC, com breves noções sobre a sua história, organização interna e indicadores de relevo. Feita a apresentação, o relatório entra na fase de diagnóstico dos exemplos escolhidos, seguindo a técnica previamente estabelecida. Após esse diagnóstico, é apresentada a proposta de valor para a instituição. O relatório termina com a apresentação das conclusões, as quais incluem limitações inerentes à elaboração do relatório e recomendações para trabalhos futuros.
Description
Keywords
Marketing Marketing desportivo Benchmarking