Repository logo
 
Publication

Análise da habilidade motora andar de bicicleta dos alunos do 1º ciclo do agrupamento de escolas André de Gouveia, Évora

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educação
dc.contributor.advisorRodriguez, Ana Carolina
dc.contributor.authorPedro, Tiago
dc.date.accessioned2025-05-23T13:40:46Z
dc.date.available2025-05-23T13:40:46Z
dc.date.issued2024-10-24
dc.description.abstractA Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada no 2.º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (MEEFEBS), proporciona aos alunos uma imersão no ambiente escolar. Esta componente curricular permite colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, superando situações reais da prática pedagógica. Essa experiência é fundamental para o desenvolvimento profissional dos futuros educadores, preparando-os de forma abrangente e eficaz para os desafios do ensino e aprendizagem. Além disso, este relatório também aborda a integração com a equipa docente, a interação com os alunos e a participação em projetos e atividades extracurriculares da escola, ao longo do estágio, foi possível observar e participar ativamente do ambiente escolar, contribuindo para o meu crescimento profissional e pessoal. Espera-se que este relatório seja uma ferramenta útil para futuros estagiários, bem como para os profissionais da área da educação interessados em conhecer as práticas e desafios enfrentados no contexto escolar. Por fim, agradeço a todos os envolvidos no processo de estágio e na elaboração deste relatório, pois sem o apoio e orientação deles, não seria possível atingir os objetivos propostos. Este relatório aborda as quatro áreas do perfil de desempenho docente: Dimensão Profissional, Social e Ética, Dimensão de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola em Relação com a Comunidade e Dimensão de Desenvolvimento ao Longo da Vida. Destaca-se o papel do professor estagiário de Educação Física (EF) no processo de ensino-aprendizagem, planeamento, execução e avaliação de atividades pedagógicas, participação no Desporto Escolar e trabalho com a comunidade, além de um estudo científico realizado sobre a habilidade motora de andar de bicicleta de alunos do 1º ciclo. Essas áreas constituem um conjunto de competências e responsabilidades que guiaram minha atuação como estagiário e futuro profissional da EF.por
dc.identifier.tid203721896
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/57858
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectAptidão física
dc.subjectEducação física
dc.subjectPrática de ensino supervisionada
dc.subjectRelatório final
dc.subjectSobre rodas
dc.titleAnálise da habilidade motora andar de bicicleta dos alunos do 1º ciclo do agrupamento de escolas André de Gouveia, Évorapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tiago Pedro.pdf
Size:
15.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: