Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Formação com professores no Inhotim: espaços de encontro e de entrelaçamento entre a escola e o museu

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A relação entre escolas e museus tem-se constituído como um objeto de pesquisa e de problematização em anos recentes, dando visibilidade a experiências e práticas inovadoras que se situam na interface entre estes dois campos de trabalho e de investigação. Neste texto analisam-se, do ponto de vista educativo, as potencialidades que emergem desta relação, partindo de um estudo de caso centrado nos programas de formação continuada de professores desenvolvidos pelo Educativo do Instituto Inhotim, (Minas Gerais, Brasil) – “Descentralizando o acesso”, “Escola integrada” e “A escola vai ao museu” – e que promovem o acesso dos alunos da rede escolar pública a este espaço museológico e ambiental singular, constituído por um acervo único de arte contemporânea e jardim botânico.

Description

Keywords

Escolas Museus Educação não formal Formação continuada de professores Desenvolvimento profissional docente

Citation

Pires, A. L. O. (2020). Formação com professores no Inhotim: espaços de encontro e de entrelaçamento entre a escola e o museu. In R. Montechiare & G. K. Heitor, Museus e Educação, Série Cadernos FLACSO (16). Rio de Janeiro, Brasil: Flacso. pp.51-70.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License