Publication
Literatura como ponto de partida para o desenvolvimento das exoressões integradas em pré-escolar
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Barone, António | |
dc.contributor.author | Cruz, Andreia | |
dc.date.accessioned | 2017-02-09T13:38:32Z | |
dc.date.available | 2017-02-09T13:38:32Z | |
dc.date.issued | 2016-12-15 | |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste num relatório prático do ensino supervisionado e procura descrever e interpretar práticas pedagógicas na área de expressão e comunicação, tanto no domínio da linguagem oral como na abordagem à escrita. A opção metodológica dá ênfase às práticas observadas e vivenciadas no estágio e aplica sobre estas algumas categorias de análise, advindas da literatura utilizada nas Orientações Curriculares do Ministério da Educação. O enquadramento teórico revela, de modo mais aprofundado, as propostas de intervenção pedagógicas utilizadas nas orientações curriculares. As práticas derivadas das teorias que concebem a criança no centro de processo educativo confrontam-se com as práticas observadas e possíveis e estas tornam-se uma referência de intervenção pedagógica transformadora. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201609100 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/17903 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_PT |
dc.subject | Expressões Integradas | pt_PT |
dc.subject | Domínio da Linguagem Oral | pt_PT |
dc.subject | Domínio da Linguagem Escrita | pt_PT |
dc.title | Literatura como ponto de partida para o desenvolvimento das exoressões integradas em pré-escolar | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa |