Repository logo
 
Publication

Literatura como ponto de partida para o desenvolvimento das exoressões integradas em pré-escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBarone, António
dc.contributor.authorCruz, Andreia
dc.date.accessioned2017-02-09T13:38:32Z
dc.date.available2017-02-09T13:38:32Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.description.abstractEste trabalho consiste num relatório prático do ensino supervisionado e procura descrever e interpretar práticas pedagógicas na área de expressão e comunicação, tanto no domínio da linguagem oral como na abordagem à escrita. A opção metodológica dá ênfase às práticas observadas e vivenciadas no estágio e aplica sobre estas algumas categorias de análise, advindas da literatura utilizada nas Orientações Curriculares do Ministério da Educação. O enquadramento teórico revela, de modo mais aprofundado, as propostas de intervenção pedagógicas utilizadas nas orientações curriculares. As práticas derivadas das teorias que concebem a criança no centro de processo educativo confrontam-se com as práticas observadas e possíveis e estas tornam-se uma referência de intervenção pedagógica transformadora.pt_PT
dc.identifier.tid201609100pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/17903
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectLiteratura Infantilpt_PT
dc.subjectExpressões Integradaspt_PT
dc.subjectDomínio da Linguagem Oralpt_PT
dc.subjectDomínio da Linguagem Escritapt_PT
dc.titleLiteratura como ponto de partida para o desenvolvimento das exoressões integradas em pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
CRUZ Andreia dez16.pdf
Size:
2.93 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: