Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Literatura como ponto de partida para o desenvolvimento das exoressões integradas em pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CRUZ Andreia dez16.pdf2.93 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este trabalho consiste num relatório prático do ensino supervisionado e procura descrever e interpretar práticas pedagógicas na área de expressão e comunicação, tanto no domínio da linguagem oral como na abordagem à escrita. A opção metodológica dá ênfase às práticas observadas e vivenciadas no estágio e aplica sobre estas algumas categorias de análise, advindas da literatura utilizada nas Orientações Curriculares do Ministério da Educação. O enquadramento teórico revela, de modo mais aprofundado, as propostas de intervenção pedagógicas utilizadas nas orientações curriculares. As práticas derivadas das teorias que concebem a criança no centro de processo educativo confrontam-se com as práticas observadas e possíveis e estas tornam-se uma referência de intervenção pedagógica transformadora.

Description

Keywords

Educação Pré-Escolar Literatura Infantil Expressões Integradas Domínio da Linguagem Oral Domínio da Linguagem Escrita

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License