Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.93 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho consiste num relatório prático do ensino supervisionado e procura
descrever e interpretar práticas pedagógicas na área de expressão e comunicação, tanto
no domínio da linguagem oral como na abordagem à escrita.
A opção metodológica dá ênfase às práticas observadas e vivenciadas no estágio
e aplica sobre estas algumas categorias de análise, advindas da literatura utilizada nas
Orientações Curriculares do Ministério da Educação.
O enquadramento teórico revela, de modo mais aprofundado, as propostas de
intervenção pedagógicas utilizadas nas orientações curriculares.
As práticas derivadas das teorias que concebem a criança no centro de processo
educativo confrontam-se com as práticas observadas e possíveis e estas tornam-se uma
referência de intervenção pedagógica transformadora.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Literatura Infantil Expressões Integradas Domínio da Linguagem Oral Domínio da Linguagem Escrita