Repository logo
 
Publication

iindex : plataforma ‘omni-channel’ para o Comércio a Retalho

dc.contributor.advisorBarbosa, Jorge Augusto Castro Neves
dc.contributor.authorLopes, Ricardo Daniel Jorge
dc.date.accessioned2016-12-12T15:30:15Z
dc.date.available2016-12-12T15:30:15Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractAtualmente, devido à massificação dos acessos à internet em todo o mundo, o uso de dispositivos móveis e a consequente facilidade de acesso à informação, os consumidores estão mais informados e exigentes do que nunca. Para acompanhar as tendências dos consumidores, retalhistas tem vindo a modernizar os seus canais de venda recorrendo a novas tecnologias que permitam, não só aumentar as vendas, mas também satisfazer as expectativas dos seus clientes e proporcionar-lhes uma melhor experiência de compra. No que diz respeito a retalhistas que tenham loja física, esta tarefa torna-se mais difícil de realizar. Para colmatar estas dificuldades, as empresas começam a recorrer ao conceito designado como Internet das Coisas para interligar os canais digitais com a loja física. A Internet da Coisas (IoT) representa uma rede de equipamentos e/ou dispositivos eletrónicos com conectividade que permitem recolher e enviar informação. O uso deste tipo de equipamento, juntamente com o já presente dispositivo móvel dos consumidores, permite aos retalhistas interligar a sua loja física aos canais digitais existentes e, desta forma, enriquecer a experiência de compra dos seus clientes. Com o surgimento deste tipo de dispositivos, e as suas múltiplas aplicabilidades, começou a haver necessidade de ferramentas que permitissem integrar estes equipamentos com outros canais digitais. Assim, o objetivo deste projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma que permite a empresas de comércio a retalho integrar nas suas lojas o conceito IoT, interligar os diferentes canais digitas e, desta forma, oferecer aos seus clientes uma verdadeira experiencia de compra inovadora e transversal entre todos os canais de venda existentes.pt_PT
dc.identifier.tid201432285
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/16671
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternet das Coisaspt_PT
dc.subjectLoja físicapt_PT
dc.subjectCanais digitaispt_PT
dc.subjectDipositivo móvelpt_PT
dc.subjectExperiência de compra inovadorapt_PT
dc.titleiindex : plataforma ‘omni-channel’ para o Comércio a Retalhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 5 of 5
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ricardo-Jorge-Lopes-2.ANEXO-Manual-Utilizador-Web-v1.pdf
Size:
1.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ricardo-Jorge-Lopes-3.ANEXO-Manual-Utilizador-Mobile-v1.pdf
Size:
1.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ricardo-Jorge-Lopes-4.ANEXO-Inquérito-v1.pdf
Size:
1.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ricardo-Jorge-Lopes-1.ANEXO-Plano-de-Negócios-v1.pdf
Size:
1.69 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ricardo-Jorge-Lopes.pdf
Size:
3.48 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: