Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.87 MB | Adobe PDF | |||
1.01 MB | Adobe PDF | |||
1.52 MB | Adobe PDF | |||
1.69 MB | Adobe PDF | |||
3.48 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Atualmente, devido à massificação dos acessos à internet em todo o mundo, o uso de
dispositivos móveis e a consequente facilidade de acesso à informação, os consumidores
estão mais informados e exigentes do que nunca. Para acompanhar as tendências dos
consumidores, retalhistas tem vindo a modernizar os seus canais de venda recorrendo a
novas tecnologias que permitam, não só aumentar as vendas, mas também satisfazer as
expectativas dos seus clientes e proporcionar-lhes uma melhor experiência de compra. No
que diz respeito a retalhistas que tenham loja física, esta tarefa torna-se mais difícil de
realizar. Para colmatar estas dificuldades, as empresas começam a recorrer ao conceito
designado como Internet das Coisas para interligar os canais digitais com a loja física.
A Internet da Coisas (IoT) representa uma rede de equipamentos e/ou dispositivos
eletrónicos com conectividade que permitem recolher e enviar informação. O uso deste tipo
de equipamento, juntamente com o já presente dispositivo móvel dos consumidores,
permite aos retalhistas interligar a sua loja física aos canais digitais existentes e, desta
forma, enriquecer a experiência de compra dos seus clientes. Com o surgimento deste tipo
de dispositivos, e as suas múltiplas aplicabilidades, começou a haver necessidade de
ferramentas que permitissem integrar estes equipamentos com outros canais digitais.
Assim, o objetivo deste projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma que
permite a empresas de comércio a retalho integrar nas suas lojas o conceito IoT, interligar
os diferentes canais digitas e, desta forma, oferecer aos seus clientes uma verdadeira
experiencia de compra inovadora e transversal entre todos os canais de venda existentes.
Description
Keywords
Internet das Coisas Loja física Canais digitais Dipositivo móvel Experiência de compra inovadora