Repository logo
 
Publication

As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorRodriguez, Ana Carolina
dc.contributor.authorMartins, João
dc.date.accessioned2024-11-12T17:25:26Z
dc.date.available2024-11-12T17:25:26Z
dc.date.issued2024-10-24
dc.description.abstractA Prática de Ensino Supervisionada apresenta-se como um processo educativo para a finalização da formação inicial para desempenhar a função de docente. Esta é uma aventura caracterizada por recuos e avanços, não só no que diz respeito à lecionação das sessões, mas também em tudo o que o ensino envolve, contribuindo para a formação da entidade profissional. O documento apresentado espelha a riqueza da experiência e a reflexão inerente a toda a ação pedagógica. O relatório está dividido em quatro dimensões. A primeira dimensão está relacionada com o enquadramento Profissional, Social e Ético, na qual são descritos os locais de Estágio, a sua missão, a sua organização e caracterização das turmas do Estagiário. A segunda dimensão de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem, onde é relatada a importância do Planeamento na Educação Física no currículo escolar para uma educação integral, o processo de avaliação e os desafios que a EF enfrenta na atualidade. Já, a terceira dimensão consiste no enquadramento da Participação na Escola e na relação com a comunidade, referindo, ponto onde são abordadas as atividades e o Desporto Escolar. A quarta dimensão, e última, abrange a área de Desenvolvimento Profissional ao longo da vida, onde estará presente todo o desenvolvimento do tema de estudo “As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF”, desenvolvido pelo Estagiário.pt_PT
dc.identifier.tid203721802pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52773
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação físicapt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectAtitudespt_PT
dc.titleAs atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação físicapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João Martins.pdf
Size:
9.56 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: