Publication
As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Rodriguez, Ana Carolina | |
dc.contributor.author | Martins, João | |
dc.date.accessioned | 2024-11-12T17:25:26Z | |
dc.date.available | 2024-11-12T17:25:26Z | |
dc.date.issued | 2024-10-24 | |
dc.description.abstract | A Prática de Ensino Supervisionada apresenta-se como um processo educativo para a finalização da formação inicial para desempenhar a função de docente. Esta é uma aventura caracterizada por recuos e avanços, não só no que diz respeito à lecionação das sessões, mas também em tudo o que o ensino envolve, contribuindo para a formação da entidade profissional. O documento apresentado espelha a riqueza da experiência e a reflexão inerente a toda a ação pedagógica. O relatório está dividido em quatro dimensões. A primeira dimensão está relacionada com o enquadramento Profissional, Social e Ético, na qual são descritos os locais de Estágio, a sua missão, a sua organização e caracterização das turmas do Estagiário. A segunda dimensão de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem, onde é relatada a importância do Planeamento na Educação Física no currículo escolar para uma educação integral, o processo de avaliação e os desafios que a EF enfrenta na atualidade. Já, a terceira dimensão consiste no enquadramento da Participação na Escola e na relação com a comunidade, referindo, ponto onde são abordadas as atividades e o Desporto Escolar. A quarta dimensão, e última, abrange a área de Desenvolvimento Profissional ao longo da vida, onde estará presente todo o desenvolvimento do tema de estudo “As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF”, desenvolvido pelo Estagiário. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203721802 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/52773 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação física | pt_PT |
dc.subject | Prática de ensino supervisionada | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Atitudes | pt_PT |
dc.title | As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |