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As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física

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A Prática de Ensino Supervisionada apresenta-se como um processo educativo para a finalização da formação inicial para desempenhar a função de docente. Esta é uma aventura caracterizada por recuos e avanços, não só no que diz respeito à lecionação das sessões, mas também em tudo o que o ensino envolve, contribuindo para a formação da entidade profissional. O documento apresentado espelha a riqueza da experiência e a reflexão inerente a toda a ação pedagógica. O relatório está dividido em quatro dimensões. A primeira dimensão está relacionada com o enquadramento Profissional, Social e Ético, na qual são descritos os locais de Estágio, a sua missão, a sua organização e caracterização das turmas do Estagiário. A segunda dimensão de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem, onde é relatada a importância do Planeamento na Educação Física no currículo escolar para uma educação integral, o processo de avaliação e os desafios que a EF enfrenta na atualidade. Já, a terceira dimensão consiste no enquadramento da Participação na Escola e na relação com a comunidade, referindo, ponto onde são abordadas as atividades e o Desporto Escolar. A quarta dimensão, e última, abrange a área de Desenvolvimento Profissional ao longo da vida, onde estará presente todo o desenvolvimento do tema de estudo “As atitudes dos alunos sem deficiência do 6º e 10º anos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF”, desenvolvido pelo Estagiário.

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Keywords

Educação física Prática de ensino supervisionada Inclusão Atitudes

Pedagogical Context

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