Repository logo
 
Publication

Em nome da Marca

dc.contributor.advisorMoreira de Carvalho, Rui
dc.contributor.authorViegas, Paula
dc.date.accessioned2018-06-20T16:36:10Z
dc.date.available2018-06-20T16:36:10Z
dc.date.issued2015-11-09
dc.date.submitted2015-09-22
dc.description.abstractA importância da marca, da sua identidade e reputação na criação de valor e na aplicação de práticas de Responsabilidade Social, promovendo a integração e o intercâmbio local e incentivando o empreendedorismo regional, através da confluência e trânsito de relações entre uma instituição de ensino superior e a comunidade envolvente. Anfitriã, uma região subdesenvolvida, interior e justaposta ao Zimbabwe: com diversificadas fontes de recursos naturais, indicadores de pobreza, deficiente qualidade de nutrição e de acesso a meios de subsistência; sem emprego mas rodeada de multinacionais com quadros qualificados e que operam na extração e construção de infraestruturas regionais; com frágeis níveis de literacia mas ambição para um modelo de ensino integrado num ecossistema de edificação de valores, onde a marca representará o elo, entre as tradições e a ambição socioeconómica, capaz alavancar o desenvolvimento de diferentes atores e de inspirar um modelo de internacionalização. Numa primeira fase, preconizam-se oportunidades, riscos, questões demográficas regionais e ambições inerentes à criação de uma instituição de ensino superior, bem como os objetivos preconizados. Na segunda fase, aborda-se a responsabilidade social e ambiental, criação de valor pela marca e pela reputação; a terceira fase acolhe o desenvolvimento conceptual para o posicionamento e identidade sugerida. Por fim, os exercícios para as pretensões iniciais, conclusões e recomendações para a vida do projetopt_PT
dc.identifier.tid201946807pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23152
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectIdentidade Corporativapt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_PT
dc.subjectSistema Científico-Tecnológicopt_PT
dc.titleEm nome da Marcapt_PT
dc.title.alternativeProjeto de identidade para um polo de ensino superior integrado numa comunidade interior, subdesenvolvida e fronteiriça a outro País.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão
thesis.degree.nameMestrado em Estratégia de Investimento e Internacionalizaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ISG_TESE Dissert PaulaViegas.docx
Size:
3.13 MB
Format:
Microsoft Word XML
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: