Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Documento principal | 23.39 MB | Adobe PDF | ||
Desenhos técnicos | 745.35 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A atribuição de valor ao produto na era da produção industrial assenta em pressupostos
que vão além da simples transformação da matéria-prima e a função específica do produto. Num
contexto de produção industrial transladado para fora da Europa, a industria, hoje, enfrenta novos
desafios na projectação de produtos para um mercado global e complexo.
Este projecto, para além de configurar um amplificador de guitarra eléctrica em contexto de
produção nacional, documenta a articulação entre design e unidade de produção, apresentando um
processo específico de criação de valor, atribuindo ao papel do design a mediação entre projecto e
utilizadores, assim como a avaliação de performance, projecto de produto articulado com o parque
industrial e prototipagem de um objecto no contexto estético-funcional específico do mercado
profissional local. O desenvolvimento do projecto assenta no estudo dos processos de produção,
auscultação de tendências e referências do mercado, integração do utilizador no processo de
geração de ideias, melhoria e optimização dos processos de produção específicas a este projecto.
Description
Keywords
Design de produto Design industrial Gestão do design Design estratégico Geração de valor pelo design