Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O trabalho colaborativo entre professores numa perspectiva de inclusão de alunos com transtorno do espectro do autismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ELDER_ALVES.pdf3.74 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O projeto apresentado emerge do trabalho desenvolvido no âmbito do curso de mestrado em Educação Especial, na especialidade do Domínio Cognitivo e Motor. Este trabalho teve como principal objetivo o de promover o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas de educação inclusiva com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tratou-se de uma investigação exploratória tendo a amostra sido constituída por todos os Educadores da Rede Municipal de Igarapé do Meio, estado do Maranhão. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de formação para trabalhar com estudantes com autismo, especialmente uma dificuldade em relacionar o planejamento da sala regular com a sala de atendimento educacional especializado, daí ter sido construída uma proposta de formação, para responder à necessidade de evidenciar a importância e os benefícios das práticas educativas de inclusão, das metodologias de organização colaborativa da aprendizagem cooperativa.

Description

Keywords

Inclusão Transtorno do Espectro do Autismo Trabalho Colaborativo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue