Publication
A Importância da Aprendizagem Ativa no 1º CEB “Aprender a aprender”
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Gerardo, Maria | |
dc.contributor.author | Faria, Ana | |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T09:59:58Z | |
dc.date.available | 2016-01-20T09:59:58Z | |
dc.date.issued | 2015-12-21 | |
dc.description.abstract | O presente relatório pretende retratar o estágio efetuado no âmbito do Curso de Mestrado 1.º Ciclo do Ensino Básico. O objeto de estudo deste Relatório Final, a aprendizagem ativa,resulta da Prática de Ensino Supervisionada (PES), que decorreu numa Instituição privada, onde procurei desenvolver situações potenciadoras do envolvimento e motivação das crianças, promovendo assim uma aprendizagem ativa, sustentada na pedagogia da participação e tendo por base uma cuidada consulta bibliográfica sobre o tema. No decorrer do estágio delineei a minha ação educativa de forma a dinamizar as aulas, centrando sempre a aprendizagem na criança, através de atividades integradas e integradoras e abrangendo todas as áreas curriculares. Através deste estudo posso concluir que a aprendizagem ativa, é de facto promotora do desenvolvimento integral da criança, pois, através da pedagogia da participação e da diversificação pedagógica, consegui proporcionar-lhes experiências significativas, diversificadas e ativas, potenciando assim a sua motivação e o seu envolvimento no processo de ensino-aprendizagem. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201004089 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/10992 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem Ativa | pt_PT |
dc.subject | Motivação | pt_PT |
dc.subject | Diferenciação Pedagógica | pt_PT |
dc.title | A Importância da Aprendizagem Ativa no 1º CEB “Aprender a aprender” | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |