Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.3 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório pretende retratar o estágio efetuado no âmbito do Curso de Mestrado 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O objeto de estudo deste Relatório Final, a aprendizagem ativa,resulta da Prática de Ensino Supervisionada (PES), que decorreu numa Instituição privada, onde procurei desenvolver situações potenciadoras do envolvimento e motivação das crianças, promovendo assim uma aprendizagem ativa, sustentada na pedagogia da participação e tendo por base uma cuidada consulta bibliográfica sobre o tema.
No decorrer do estágio delineei a minha ação educativa de forma a dinamizar as aulas, centrando sempre a aprendizagem na criança, através de atividades integradas e integradoras e abrangendo todas as áreas curriculares.
Através deste estudo posso concluir que a aprendizagem ativa, é de facto promotora do desenvolvimento integral da criança, pois, através da pedagogia da participação e da diversificação pedagógica, consegui proporcionar-lhes experiências significativas, diversificadas e ativas, potenciando assim a sua motivação e o seu envolvimento no processo de ensino-aprendizagem.
Description
Keywords
Ensino Básico Aprendizagem Ativa Motivação Diferenciação Pedagógica