Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.19 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final de Prática e Ensino Supervisionada enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e apresenta a descrição e reflexão do percurso vivido num Jardim de Infância da cidade Portalegre.
Durante o estudo que desenvolvemos demos especial atenção às questões de diferenciação de género, tendo como objetivo a promoção da Igualdade de Género na Educação Pré-escolar.
A metodologia adotada foi a Investigação-Ação, valorizando a ação educativa e investigativa na (re)construção de saberes, analisando, experimentando e refletindo sobre as práticas para as tornar qualitativamente mais responsivas.
A aposta na educação para a cidadania e igualdade de género deve ser uma das prioridades de todos/as os/as educadores/as de infância, para que se possa construir uma sociedade cada vez mais tolerante, democrática, solidária e justa, em que exista igualdade para todos/as.
Description
Keywords
Educação pré-escolar Currículo Cidadania Igualdade de género