Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Atitudes inclusivas de alunos do ensino secundário, de uma escola TEIP, antes e depois de uma aula de educação física de paradesporto

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Bruno Amaral.pdf1.41 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O trabalho apresenta toda a descrição do estágio curricular com vista à conclusão do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este documento está dividido em 4 áreas: na área I é apresentada a descrição do agrupamento, caracterização das escolas e uma descrição dos espaços para a prática de educação física. Na área II são apresentados 3 temas fundamentais como: o ensino – aprendizagem, o planeamento e Avaliação. Na área III apresenta uma descrição das atividades realizadas durante o ano letivo bem como as diferentes maneiras de envolvência na atividade. Na última área, a área IV, é apresentada a investigação-ação sobre as atitudes dos alunos face à inclusão em educação física. O protocolo de estudo consistiu na aplicação de um questionário. Passado uma semana, a aplicação do plano de intervenção e passado outra semana a aplicação do mesmo questionário. Identificando que a participação em apenas uma atividade poderá não ser suficiente para modificar as atitudes dos alunos do ensino secundário de uma escola TEIP como concluíram os resultados.

Description

Keywords

Estágio Educação física Atitude Alunos Paradesporto

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License