Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Qual a importância das aulas de educação visual e educação tecnológica na inclusão de crianças com autismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Pedro Pena.pdf1.49 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Esta dissertação resulta de algumas interrogações pessoais sobre qual a importância das aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica na inclusão de crianças com Perturbações do Espetro do Autismo no contexto escolar, em particular: →Até que ponto a disciplina de Educação Visual e Educação Tecnológica é importante na inclusão da criança? →Até que ponto as aulas práticas são facilitadoras da inclusão de alunos com Autismo? →As aulas colaborativas facilitam a inclusão? →Os apoios educativos e materiais aplicados nas crianças com Perturbações do Espetro do Autismo são os adequados? →As relações sociais entre crianças com e sem Autismo em contexto escolar facilitam a inclusão? →As metodologias avaliativas utilizadas nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica são as indicadas para crianças com Perturbações do Espetro do Autismo? Face a estes pressupostos, pretende-se abordar o papel das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica na inclusão de alunos com Perturbações do Espetro do Autismo, ou seja, perceber se a metodologia utilizada nestas aulas, bem como a relação entre alunos e professores é benéfica e proporciona uma melhor inclusão dos alunos com Perturbações do Espetro do Autismo. A metodologia utilizada baseia-se na recolha de dados através de um questionário, bem como na interpretação das respostas dadas pelos inquiridos.

Description

Keywords

Necessidades educativas especiais Autismo Integração escolar Educação visual

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue