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Abstract(s)
Esta dissertação resulta de algumas interrogações pessoais sobre qual a importância das aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica na inclusão de crianças com Perturbações do Espetro do Autismo no contexto escolar, em particular:
→Até que ponto a disciplina de Educação Visual e Educação Tecnológica é importante na inclusão da criança?
→Até que ponto as aulas práticas são facilitadoras da inclusão de alunos com Autismo?
→As aulas colaborativas facilitam a inclusão?
→Os apoios educativos e materiais aplicados nas crianças com Perturbações do Espetro do Autismo são os adequados?
→As relações sociais entre crianças com e sem Autismo em contexto escolar facilitam a inclusão?
→As metodologias avaliativas utilizadas nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica são as indicadas para crianças com Perturbações do Espetro do Autismo?
Face a estes pressupostos, pretende-se abordar o papel das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica na inclusão de alunos com Perturbações do Espetro do Autismo, ou seja, perceber se a metodologia utilizada nestas aulas, bem como a relação entre alunos e professores é benéfica e proporciona uma melhor inclusão dos alunos com Perturbações do Espetro do Autismo.
A metodologia utilizada baseia-se na recolha de dados através de um questionário, bem como na interpretação das respostas dadas pelos inquiridos.
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Keywords
Necessidades educativas especiais Autismo Integração escolar Educação visual