Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.41 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do
cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado.
Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas
as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial
importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas
precisam de estar a par de toda a sua evolução.
Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle
Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de
2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial,
posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre
outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz
possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda
a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram
essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do
manual do "Cleaning Kit".
Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande
impacto ao longo do estágio.
Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos
digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus
colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem
competitiva de sucesso.
Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos
seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.
Description
Keywords
Marketing digital Notoriedade Comunicação Sip