Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Gianluca_Martins.pdf2.41 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.

Description

Keywords

Marketing digital Notoriedade Comunicação Sip

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue