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Desenhos técnicos1 | 2.61 MB | Adobe PDF | ||
Desenhos técnicos2 | 2.87 MB | Adobe PDF | ||
Desenhos técnicos3 | 730.45 KB | Adobe PDF |
Authors
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Abstract(s)
Começa hoje a despertar uma consciência social e cultural quanto à
importância do papel do retalho independente de matriz tradicional e
familiar nas dinâmicas e na animação urbanas. É, assim, que novos formatos
comerciais começam a surgir na cidade do Porto, acentuando-se
uma tendência para a emancipação do produto e da imagem nacional,
funcionando o comércio não só como agente de troca de bens e serviços,
mas também como meio de promoção e exaltação da imagem nacional,
num período em que precisamos de nos (re)conhecer.
O designer de interiores, associado à prática do retail design, participa
na construção de uma tipologia comercial ligada à tradição, reinventando-
a e transpondo-a para um contexto urbano e contemporâneo.
O presente projecto parte de um estudo de caso, que procura analisar e
revitalizar a Mercearia Loja Nova de Francisco Fernandes, situada na rua
Miguel Bombarda, no Porto, visando compreender a relação do comércio
retalhista com as dinâmicas da rua e, através do design de interiores,
responder às necessidades do espaço, do consumidor e do trabalhador,
na demanda da optimização das relações interior/exterior num sentido
de continuidade.
Description
Keywords
Comércio Retail design Espaço urbano Tradição Contemporaniedade