Repository logo
 
Publication

Os desafios da IA na comunicação das organizações: o caso “Love ISDIN Community”

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorDomingos, Catarina
dc.contributor.authorInácio, Carla Patrícia Almirante
dc.date.accessioned2024-08-09T09:47:07Z
dc.date.available2024-08-09T09:47:07Z
dc.date.issued2024-07-17
dc.description.abstractO presente projeto profissional tem como objetivo primordial compreender a crescente relevância da Inteligência Artificial (IA) na tomada de decisão estratégica no âmbito empresarial, onde serão abordados “Os Desafios da IA na Comunicação das Organizações: O caso da “Love ISDIN Community”.” A Inteligência Artificial (IA) possui um enorme potencial para transformar a tomada de decisão estratégica e a comunicação das organizações. As empresas que superarem os desafios e utilizarem essa tecnologia de forma estratégica e responsável estarão mais bem posicionadas para alcançar o sucesso e prosperar no futuro competitivo e dinâmico do mercado global. Este trabalho realça os desafios da Inteligência Artificial (IA) na comunicação organizacional, tendo como exemplo o caso da “Love ISDIN Community”, um projeto piloto lançado em 2023. A análise centra-se em como a ISDIN, utiliza a IA para aprimorar a sua comunicação e como enfrenta os desafios neste processo, abordando os seguintes tópicos: Inteligência Artificial na Comunicação; IA e a Personalização da Comunicação; O Impacto da IA na Relação com os Stakeholders; Aspetos Éticos da IA na Comunicação e os Riscos da Inteligência Artificial, sendo crucial a responsabilidade na aplicação da tecnologia e desenvolvimento de competências essenciais para utilizá-la de forma eficaz.pt_PT
dc.identifier.tid203668510pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51643
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectInteligência artificial (IA)pt_PT
dc.subjectPersonalizaçãopt_PT
dc.titleOs desafios da IA na comunicação das organizações: o caso “Love ISDIN Community”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
carla_inácio.pdf
Size:
1.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: